Sexta-feira , Setembro 22 2017
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Sortes distintas para pilotos da Whitecross Team!
Sortes distintas para pilotos da Whitecross Team!

Sortes distintas para pilotos da Whitecross Team!

 

Foi um arranque de época bem diabólico no Campeonato Nacional de Kartcross no Circuito de Lousada, que contou com quase 3 dezenas de pilotos em Kartcross trazendo muita animação dentro de pista, já que fora dela, os milhares de espectadores presentes deram um colorido diferente a este grande evento.

Para a Whitecross Team, o fim de semana teve um sabor agridoce, com os seus pilotos a ter sortes diferentes sobretudo na derradeira final.

Começando pelos treinos cronometrados, Luís Almeida entrou bem, registando o 3º crono em pista. Por seu turno José Mota conseguiu a 8ª melhor marca, entre os 27 pilotos que iniciaram a prova.

No que diz respeito às mangas de qualificação, Luís Almeida já deixou bem claro que será um dos nomes a ter em conta na luta pelo título Nacional. O piloto do Semog conseguiu um 2º lugar na 1ª manga, sendo o 3º na 2ª corrida, terminando as mangas com uma vitória que lhe permitiu garantir a pole position para a decisiva final. José Mota fez uma prova em crescendo e manga após manga foi subindo posições, terminando após as 3 corridas de qualificação na 12ª posição, sendo o lugar que iria partir também para a última corrida do dia.

A Final A contou nada mais, nada menos, do que cerca de 20 Karts em pista! Luís Almeida arrancou bem, mas logo no final da recta da meta “levou” com o pelotão que vinha atrás de si, saindo de pista e caindo para último. A partir dali o piloto fez uma corrida ao rubro subindo posições volta após volta, cortando a meta na 13ª posição final. Um resultado que em nada traduz o andamento do piloto durante todo fim de semana, mas que permitiu perceber que estão reunidas as condições para lutar pelo título. José Mota esteve em bom plano na final, fazendo também ele um bom arranque. O piloto do Semog saiu da 12ª posição, fez uma excelente corrida de recuperação, para vir terminar num excelente 5º lugar final!

O Campeonato prossegue a 6 e 7 de Maio com o Ralicross de Mação.

 

Scroll To Top