Quarta-feira , Janeiro 17 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Speedy Motorsport com estreia positiva em Montmeló
Speedy Motorsport com estreia positiva em Montmeló

Speedy Motorsport com estreia positiva em Montmeló

A equipa Pedro Marreiros / Miguel Lobo, classificou-se na 5ª posição na prova de estreia do Campeonato de Espanha de Resistência, (CER) que este fim de semana se disputou no circuito de Montmeló na Catalunha conseguindo assim um bom resultado atendendo a que a dupla desconhecia o circuito e lutou com uma forte e competitiva concorrência, numa grelha que contou com nada menos do que 52 equipas participantes.

Sabia-se que não iria ser uma estreia fácil, mas a equipa partiu determinada e motivada pelo novo desafio colocado para esta época, atendendo a todos os detalhes e tentando minimizar de alguma forma, a desvantagem com que partia em relação a quase todos os mais de 50 participantes, acentuada principalmente pelo desconhecimento do circuito, que levava a que fosse necessário trabalho extra, para
garantir a melhor afinação para o Porsche.

Os treinos livres e cronometrados foram marcados por alguns problemas técnicos – ao nível da bomba de gasolina – que impediram os pilotos de rodar tanto quando queriam – mesmo no meio de tantos carros participantes – mas a equipa técnica da Speedy Motorsport, garantiu desde logo a sua resolução, proporcionando à equipa, o carro mais perfeito possível para a ambicionada estreia, num circuito exigente e bastante técnico em termos de condução.

O décimo tempo absoluto, garantiu, uma posição na quinta linha da grelha de partida e desde o arranque que se percebeu que haveria muitos lugares para subir, tendo sempre presente que se trata de uma corrida de resistência de duas horas e que, por isso mesmo, nada se deve tentar resolver nas primeiras voltas, no meio de um “tráfego intenso”, evitando o mais possível, quaisquer surpresas…

O quinto lugar final, foi a conquista justa de todo o empenho colocado pelos dois pilotos nesta estreia, sendo de destacar a influente ação do experiente Pedro Marreiros e o controlo de emoções conseguido pelo mais jovem e irreverente Miguel Lobo, que foi evoluindo com os seus erros naturais durante os treinos, para depois garantir uma atuação sóbria e determinada, digna de um verdadeiro campeão.

Para Pedro Marreiros, a estreia foi “muito positiva e o resultado final, foi o espelho do intenso trabalho que desenvolvemos ao longo de todo o fim de semana, com a equipa técnica da Speedy Motorsport, o do Oliver Campos um profissional que nos acompanhou todo o fim de semana e nos permitiu ter o Porsche nas melhores condições possíveis, para disputar uma corrida difícil, com duas horas de duração. Nos treinos cronometrados consegui o sétimo lugar e o Miguel foi 13º, o que nos deu o 10º tempo, ou seja, partimos da quinta linha da grelha. Tentei não cometer erros, parti bastante bem e cheguei a rodar em quarto, sendo essa a posição em que entreguei o carro ao Miguel. Ele fez o meio da corrida e entregou-me o carro em sexto, mas nos últimos 30m consegui subir a quinto, que acabou por ser a nossa posição final. Poderíamos ter feito melhor, não fosse termos perdido cerda de um minuto na box, na altura das trocas. O quarto lugar ou mesmo o pódio, poderiam ter sindo alcançados, mas ainda assim achamos que foi um resultado positivo tendo em conta que era a nossa prova de estreia, desconhecíamos o circuito e também porque a concorrência é grande e está muito bem equipada.

Miguel Lobo estava igualmente satisfeito com o resultado final e não deixou de referir que “foi uma prova muito difícil em que tentei ganhar experiência e não comprometer o resultado final. Trata-se de um campeonato muito competitivo, com corridas muito diferentes das de sprint que realizei até agora. Quero evoluir e ganhar mais conhecimentos, para, com a ajuda da equipa, poder estar cada vez mais forte, para enfrentar os próximos desafios que vamos encontrar ao longo da época.”

A próxima prova do CER, disputa-se em França no Circuito de Ledenón (Languedoc) nos dias 7 e 8 de Maio.

Classificação Final:

1º Miguel de Castro/Daniel Varela (Porsche 911 Cup) – 60 voltas em 2h02m50,158s 2º Thomas Laurent / Roland Berville (Porsche 911 Cup) , a 3,347a; 3º Isaac Tutumlu / Jordi Batllé (Porsche 911 Cup) a 53,543s 4º Cédric Mesard / Mathieu Jaminet (Porsche 911 Cup) a 55,641s 5º Pedro Marreiros / Miguel Lobo (Porsche 911 Cup) a 1 volta 6º Luca Magnoni / Daniel Díaz-Varela (Ginetta G55 GT4) a 1 volta… Classificaram-se 45 concorrentes.

 

Scroll To Top