Segunda-feira , Setembro 24 2018
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / Speedy Motorsport em óptimo plano, no plano inclinado da Penha
Speedy Motorsport em óptimo plano, no plano inclinado da Penha

Speedy Motorsport em óptimo plano, no plano inclinado da Penha

 

Vitória nos Turismos, segundo lugar à geral e duas estreias de sucesso, são o balanço final da participação da equipa de Pedro Salvador na primeira prova do Campeonato de Portugal de Montanha, a Rampa da Penha.

A experiência dos ralis e algumas participações esporádicas em outras provas de Montanha, permitiram a João Barros lutar pela vitória à geral e ter sido o único participante capaz de bater o pé ao Campeão em título, numa luta desigual do Ford Fiesta R5, contra o Osella PA 2000 Evo. o protótipo naturalmente favorito.

Na melhor subida, João Barros falhou o melhor tempo por uns escassos quatro décimos e no cômputo gral das subidas oficiais, terminou a 1,8 segundos da vitória, o que motivou o seguinte comentário de Pedro Salvador:

“Foi fantástico o andamento evidenciado e o trabalho de equipa realizado com a evolução permanente do set-up do carro ao longo das várias subidas. O João (Barros n.d.r.) lutou para ganhar. Mostrou-se sempre determinado em vencer a categoria dos Turismos e tentar lutar pela vitória à geral.”

Gustavo Moura levou o Audi RS3 LMS com que vai disputar o Campeonato de Portugal de Velocidade Turismos até à Penha e desta forma estreou o carro em competição.

A luta pela liderança dos TCR foi constante, apesar de partir penalizado pelo facto de não ter os pneus mais adequados ao traçado em chuva. Mesmo assim a participação de Gustavo Moura foi uma espécie de confronto entre um estreante na montanha e um veterano com provas dadas, como é Luís Nunes, que alinhou num carro idêntico.

Na derradeira subida de prova conseguiu a melhor marca do dia e o chefe de equipa comentou desta forma a estreia de Gustavo Moura no Audi e na Penha: “optou sempre por um ritmo seguro, sem correr riscos e aproveitou a prova para ficar a conhecer um pouco melhor o Audi RS3 LMS.”

O terceiro piloto da Speedy Motorsport, foi uma estreia absoluta em termos de competição. Telmo Gomes alinhou com um Alfa-Romeo 156 e dificilmente o poderia em piores condições meteorológicas e de piso. Mesmo assim “revelou sempre uma tranquilidade e concentração fora do normal, evoluindo os seus tempos de forma consistente e segura. Foi para nós um privilégio poder apadrinhar esta estreia no Automobilismo.”

Telmo Gomes tem a próxima participação já agendada para o próximo fim-de-semana no Estoril, onde vai alinhar na prova do Campeonato Legends.

Como balanço final da Rampa da Penha, Pedro Salvador rematou que “é um balanço muito positivo de todas as participações, prosseguindo desta forma a história de sucesso da Speedy Motorsport nas provas de montanha.”

A Speedy Motorsport ruma agora ao Autódromo do Estoril.

 

Scroll To Top