Quinta-feira , Outubro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Sports & You distribuidor oficial Citroën Racing para Portugal e Espanha
Sports & You distribuidor oficial Citroën Racing para Portugal e Espanha

Sports & You distribuidor oficial Citroën Racing para Portugal e Espanha

 

Sergio Vallejo vai correr no campeonato de Espanha de ralis de asfalto com um Citroen DS3 R5.

A Sports & You vai ser distribuidor oficial da Citroën Racing para Portugal e Espanha, ao abrigo de um acordo elaborado entre as duas entidades e que decorre da boa relação entre ambas, estabelecida em 2015, ano de estreia da equipa oficial em Portugal.

Assim sendo a Sports & you fica com a responsabilidade comercial na península ibérica de venda dos Kit’s R1,R3 e R5 bem como da venda de todas as peças de competição da marca francesa.

A equipa responsável pela preparação do DS3 R5 Campeão Nacional de Ralis em 2015, pelas mãos de José Pedro Fontes, assume, assim, um papel de maior relevância nesta parceria com a marca francesa, sendo que já este ano formação nortenha tem a seu a cargo a preparação de mais duas unidades DS3 R5, dos pilotos Carlos Martins – 4º classificado no recente Rali Serras de Fafe – e de Carlos Vieira, sendo que este utiliza um veículo alugado à própria estrutura da Sports & You.

Em consequência deste acordo, foi também estabelecida uma parceria com o piloto espanhol Sérgio Vallejo que, este ano, irá lutar pelo Campeonato de Espanha de Ralis, igualmente ao volante de um Citroen DS3 R5 construído na Sports&you e apoiado pela equipa portuguesa distribuidor oficial da Citroen Racing.

Aos 49 anos, Sergio Vallejo é um dos mais experientes pilotos de ralis de Espanha, tendo sido campeão espanhol de ralis em 2009 e 2014.

Agora, segue-se mais um grande desafio em 2016, com o veterano piloto espanhol, acompanhado como sempre pelo irmão Diego Vallejo, em busca do seu terceiro título de Campeão de Espanha de Ralis, agora aos comandos do Citroen DS3 R5. Mas em busca igualmente de mais um título para a marca do «double chevron», cujo «pedigree» em Espanha se salda em 10 títulos, entre 1995 e 2006, com pilotos como Jesús Puras e Miguel Fuster, ao volante de carros como o Xsara Kit Car e WRC ou, mais recentemente, o C2 S1600.

DS 3 R5, DS 3 R3-MAX e DS3 R1 no portfolio da Citroën Racing

A Citroën Racing, para lá do DS3 R5, tem também no seu portfolio os DS3 R3-MAX e o DS3 R1. Duas propostas bem diferentes de competição, voltadas para desejos diferentes e exigências distintas.
O primeiro, para pilotos mais experientes, com ambições mais elevadas e que, sendo uma referência na sua categoria, tem permitido que jovens promissores tenham subido a «escadaria» até ao topo, estando hoje ao volante de DS3 R5 e, mesmo, DS 3 WRC.
O segundo, por seu lado, tem-se revelado com uma excelente escola de pilotagem, dando corpo a competitivos troféus, um pouco por toda a Europa.

 

Scroll To Top