Segunda-feira , Janeiro 22 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Sports & You garante a pole position para a corrida
Sports & You garante a pole position para a corrida

Sports & You garante a pole position para a corrida

Com o tempo de 9m56,57s, a Sports & You estabeleceu o melhor tempo nos treinos cronometrados e garantiu, assim, a pole position para as 24 Horas TT Vila de Fronteira deste ano. A formação do JMS BMC-Evo2 conseguiu o registo mais baixo logo nas primeiras voltas ao terródromo alentejano e deixou os adversários mais próximos a 37,6s.

José Pedro Fontes foi o piloto que realizou a volta rápida da equipa que conta, ainda, com António Coimbra, Luís Silva, Miguel Barbosa e Pedro Bianchi Prata. A segunda formação mais rápida foi a liderada por Philipe Boutron, com o Buggy Caze. No terceiro posto terminou a equipa de Mário Andrade, o piloto com mais vitórias em Fronteira. O A.C. Nissan Proto completou uma volta em 10m36,68s, ou seja, ficou a 40,1s da pole position.

Para José Pedro Fontes, a pista “tem zonas que no ano passado estavam muito secas e agora se passa mais depressa, mas tem outras onde há mais lama. Nota-se a degradação do piso e isso torna esses troços mais lentos”. De qualquer forma, a justificação para o melhor tempo de 2014 ser quase 20 segundos mais alto do que o recorde batido na época transacta deve-se ao facto das equipas estarem a passar pelas pontes do circuito. As ribeiras que atravessam a pista têm o caudal muito elevado e a organização optou por, neste momento, desviar o tráfego pelas alternativas.

Neste momento, e apesar do tempo canhão da Sports & You, existe grande equilíbrio. O segundo e o terceiro mais rápidos estão separados por apenas um segundo e há 15 equipas separadas por um minuto.

Amanhã, a partida para as 24 Horas TT Vila de Fronteira está marcada para as 13 horas. Durante a manhã, realizam-se as 3 Horas Buggy Vila de Fronteira, com o início marcado para as oito horas da manhã.

 

Scroll To Top