Sexta-feira , Setembro 21 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / STAR SCHEIDER ALEMÃO RECEBE O WTCR OSCARO CHANCE COM A ALL-INKL.COM MÜNNICH MOTORSPORT
STAR SCHEIDER ALEMÃO RECEBE O WTCR OSCARO CHANCE COM A ALL-INKL.COM MÜNNICH MOTORSPORT

STAR SCHEIDER ALEMÃO RECEBE O WTCR OSCARO CHANCE COM A ALL-INKL.COM MÜNNICH MOTORSPORT

 

* Duplo campeão do DTM para o parceiro Ehrlacher e Guerrieri
* Nova contratação reforça as ambições do time alemão
* Cronograma para incluir China double-header e corridas no Japão e em Macau
O vencedor do título alemão, Timo Scheider, vai disputar as rondas decisivas da primeira Taça Mundial de Carros de Turismo do WTCR – FIA apresentada pela OSCARO, conduzindo um terceiro TCR Honda Civic Type R para o ALL-INKL.COM Münnich Motorsport.

Scheider, de 39 anos, é duas vezes campeão de DTM, atual piloto da BMW GT e parte do esforço do FIA World Rallycross Championship da ALL-INKL.COM Münnich Motorsport. Ele se tornará parceiro de Yann Ehrlacher (França) e Esteban Guerrieri (Argentina) nas três seleções da Alemanha, com o bicampeão China WTCR OSCARO em Ningbo e Wuhan em primeiro lugar, seguido por WTCR Race do Japão em Suzuka (26-28). Outubro), mais o final da temporada de Macau (15 a 18 de Novembro).

“Trouxemos o Timo para a nossa equipa nas últimas quatro jornadas do campeonato, pois acreditamos que ele vai realmente reforçar o nosso desafio para o título da Taça do Mundo de Carros de Turismo da FIA”, disse Dominik Greiner, Director Desportivo do ALL-INKL.COM Münnich Motorsport. .

“Ele tem uma tremenda experiência em carros de turismo. O foco principal para ele é o final da temporada em Macau, então as próximas três rodadas na China e no Japão serão mais sobre preparação, já que ele não poderá testar o carro de antemão, já que eles estão em trânsito para Ningbo na China. .

Scheider, que correu no DTM por 16 temporadas, vai estar em acção para o ALL-INKL.COM Münnich Motorsport no evento World RX da Letónia, em Riga, este fim-de-semana (14-16 de Setembro). Ele então fará sua estréia no WTCR OSCARO na Corrida WTCR da China-Ningbo de 28 a 30 de setembro.

“Trabalhamos bem juntos no rallycross, e pareceu uma escolha natural, bem como um ajuste perfeito para trazê-lo para nossa equipe de carros de turismo enquanto lutamos para ganhar o primeiro título do WTCR – World Touring Car Cup com Yann e Esteban” Greiner acrescentou.

Scheider assume o TCR do Honda Civic Type R James Thompson usou para completar sua programação de cinco eventos WTCR OSCARO com a equipe, que tem três vitórias no campeonato até o momento.

“Será um desafio difícil para mim participar do campeonato no meio do ano sem nenhuma experiência”, disse Scheider. “Mas devido ao fato de eu gostar de novos desafios, darei tudo para que tudo seja feito da melhor forma possível. Não tenho experiência em nenhuma das faixas, infelizmente, mas vou apoiar a minha equipa, divertir-me, fazer a minha primeira experiência com um carro com tracção dianteira e finalmente fazer a minha estreia em Macau. ”

François Ribeiro, responsável da Eurosport Events, promotor do WTCR OSCARO, afirmou: “Estamos muito satisfeitos em receber um piloto com um pedigree tão forte em carros de turismo, o que apenas aumentará o nível de competição e a perspectiva de mais corridas. Foi ótimo ter René Rast como um wildcard para a Corrida da Alemanha do WTCR, e agora estamos ansiosos para receber Timo em nossa turnê asiática do WTCR. ”

 

Scroll To Top