Sábado , Dezembro 16 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / STÉPHANE LEFEBVRE VOA BAIXINHO   DO OUTRO LADO DO MUNDO
STÉPHANE LEFEBVRE VOA BAIXINHO   DO OUTRO LADO DO MUNDO

STÉPHANE LEFEBVRE VOA BAIXINHO   DO OUTRO LADO DO MUNDO

 As duplas do Citroën Total Abu Dhabi WRT mostraram uma excelente forma durante um skakedown do Rali da Austrália muito disputado. Stéphane Lefebvre e Gabin Moreau foram quem demonstrou ter a melhor performance entre os Citroën C3 WRC, alcançando o 2º melhor tempo desta sessão.

  • Com uma extensão de 5,02 km, o troço que serviu de base ao Shakedown do Rali da Austrália foi muito representativo das dificuldades da prova. Integrava algumas das zonas mais amplas que fazem parte do troço de Wedding Bells, que servirá de Power Stage e com que se concluirá a prova, no início da tarde do próximo domingo.
  • Como os testes particulares são, por regulamento, proibidos fora da Europa, este troço foi particularmente importante para se completarem os preparativos para aquele que é o último rali do ano.
  • Foi ao início da manhã (nota: ontem à noite em Portugal) que Kris Meeke completou as três passagens obrigatórias. Fez o seu tempo mais rápido nessa altura, com 2m57,2s. Após uma entrada na Assistência, regressou para mais duas, apenas para testar algumas novas opções de afinações.
  • As duas outras duplas do Citroën Total Abu Dhabi WRT mostraram-se um pouco mais lentas a entrar no ritmo. As primeiras saídas de Craig Breen e de Stéphane Lefebvre foram interrompidos por problemas de intercomunicadores para o irlandês e devido a um pião do francês. Depois de uma segunda passagem, ambos entraram na Assistência, regressando logo depois para enfrentar as estradas da floresta tropical australiana. Na sua terceira tentativa, ambos melhoraram os seus tempos, registando exatamente o mesmo crono.
  • À medida que mais carros entravam no troço, as trajectorias ficaram mais limpos e os tempos continuavam a cair. Na sua quarta e última passagem, Stéphane Lefebvre voou para o topo da tabela de tempos, mas logo a seguir Thierry Neuville elevou a fasquia e o piloto francês terminou o shakedown com o 2º melhor registo do dia.
  • Sem conseguir melhorar nas suas duas últimas passagens, Kris Meeke acabou a sessão com o 5º tempo, logo seguido de Craig Breen, este completando quatro passagens pela especial.
  • Completada esta sessão inicial do rali, os concorrentes encontraram-se depois com os seus fãs no centro da cidade de Coffs Harbour, dividindo-se entre sessões fotográficas e de autógrafos, para de seguida rumarem à Cerimónia Oficial de Partida, colocando a pequena cidade costeira em modo WRC.

 

O QUE ELES DISSERAM…

STÉPHANE LEFEBVRE: “Senti-me um pouco enferrujado na minha primeira saída desta manhã, melhorando depois na segunda, embora tenha feito um pião e deixado o motor ir abaixo. Regressado à Assistência, percebi que precisava de travar um pouco mais cedo para conseguir sair melhor das curvas. Colocando essa abordagem em prática, fiz um excelente tempo na minha quarta passagem e fiquei realmente satisfeito com isso. Vou aproveitar ao máximo o que aprendemos hoje de manhã quando o rali começar.”

 

KRIS MEEKE: “Foi um shakedown interessante pois incluía parte da Power Stage, para além de que conseguimos realmente perceber o nível de performance de todos. Assim que começámos, logo na primeira passagem, senti-me muito bem ao volante do meu C3 WRC. Também aproveitámos a sessão para testar diferentes configurações e melhorar o nosso conhecimento do carro neste tipo de piso. Gosto muito deste rali e sinto-me confiante após esta sessão. Vamos ver se o confirmamos quando o rali começar.

 

CRAIG BREEN: “As estradas e as paisagens deste rali são verdadeiramente magníficas. Tem que ser o rali mais bonito no mundo! Depois de perdida a primeira passagem devido a um problema com os intercomunicadores, trabalhámos as afinações e fomos melhorando o carro a cada passagem. Estou ansioso com este rali, que sinto um pouco como se fosse uma aventura.”

RALI DA AUSTRÁLIA – SHAKEDOWN

  1. Neuville / Gilsoul (Hyundai i20 WRC) 2:56.3
  2. Lefebvre / Moreau (Citroën C3 WRC) 2:56.8
  3. Evans / Barritt (Ford Fiesta WRC) 2:56.8
  4. Latvala / Anttila (Toyota Yaris WRC) 2:57.1
  5. Meeke / Nagle (Citroën C3 WRC) 2:57.2
  6. Breen / Martin (Citroën C3 WRC) 2:57.7
  7. Tänak / Jarveoja (Ford Fiesta WRC) 2:57.7
  8. Lappi / Ferm (Toyota Yaris WRC) 2:57.9
  9. Mikkelsen / Jaeger (Hyundai i20 WRC) 2:57.9
  10. Paddon / Kennard (Hyundai i20 WRC) 2:58.6.

 

Scroll To Top