Quinta-feira , Novembro 15 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / STÉPHANE LEFEVBRE COM FIM-DE-SEMANA AZARADO NA MADEIRA
STÉPHANE LEFEVBRE COM FIM-DE-SEMANA  AZARADO NA MADEIRA

STÉPHANE LEFEVBRE COM FIM-DE-SEMANA AZARADO NA MADEIRA

Piloto francês abandonou Rali Vinho Madeira no segundo dia, devido a um problema de alimentação no motor quando alinhava em Rally 2.

Condições meteorológicas instáveis no primeiro dia de prova condicionaram andamento, devido à difícil escolha de pneus.

 

Teve lugar este fim-de-semana aquela continua a ser uma das mais exigentes provas do Campeonato Nacional de Ralis, o Rali Vinho Madeira, disputada nos mais desafiantes troços de asfalto nacionais. Desta feita, o Citroën Vodafone Team teve ao seu serviço a dupla francesa Stéphane Lefebvre/Gabin Moreau, equipa que defende as cores do Citroën Racing no Campeonato do Mundo de Ralis.

 

A verdade é que a formação gaulesa não teve a sorte do seu lado nesta incursão no Campeonato Nacional de Ralis, não conseguindo terminar a prova em resultado de um problema mecânico que afectou o DS 3 R5 a meio da segunda etapa. Já no dia anterior, e quando ocupava o terceiro lugar à geral, a equipa foi obrigada a abdicar – alinhando na etapa seguinte em Rally 2 – devido a uma avaria na caixa de velocidades.

 

Apesar de a sua performance ter sido afectada por questões técnicas, o piloto não escondeu a sua satisfação, escalerecendo que “foi umrali mágico, disputado nas estradas mais bonitos que vi em toda a minha vida.Foi um fim-de-semana muito bom num país lindíssimo. No plano desportivo não foi tão agradável. O nosso ritmo foir bom mas um problema na caixa de velocidades quando estavámos no terceiro lugar. O resultado não foi o que desejávaamos mas gostava de agradecer à Sports & You e a todos os seus colaboradores e, claro, agradecer o convite do José Pedro Fontes para disputar este rali. Espero regressar cá em breve”.

 

Terminada esta ronda insular do Nacional de Ralis, José Pedro Fontes vai dar seguimento ao processo de recuperação física que o mantém afastado da competição desde o passado mês de Abri, recuperação essa que está a corer de forma francamente positiva.

 

 

Scroll To Top