Sexta-feira , Dezembro 15 2017
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / Subida a Arona é o novo desafio de Manuel Correia
Subida a Arona é o novo desafio de Manuel Correia

Subida a Arona é o novo desafio de Manuel Correia

 

 

O bicampeão nacional de Montanha da Categoria 4 vai descobrir este sábado a espanhola Subida a Arona – La Escalona, disputada na região de Tenerife. A rampa das ilhas Canárias é um desafio motivador para Manuel Correia.

Depois de ter dominado por completo a Categoria 4 do Nacional de Montanha e de se ter sagrado vice-campeão nacional de Turismos, Manuel Correia vai enfrentar este sábado uma rampa que nunca disputou: a Subida a Arona – La Escalona, realizada na zona sul de Tenerife, nas ilhas Canárias. O piloto do Ford Fiesta R5+ já reconheceu o traçado espanhol e espera acumular mais uma experiência positiva na sua carreira nas rampas.

“O traçado é muito sinuoso mas bonito. Em toda a minha carreira só disputei uma rampa fora de Portugal, no Luxemburgo, por isso é sempre bom descobrir novas provas e correr contra novos adversários. Isso faz-nos evoluir como pilotos. O meu objetivo é o mesmo do Campeonato Nacional: divertir-me ao máximo e tentar estar entre os melhores da minha categoria, sabendo que aqui os pilotos espanhóis serão sempre os favoritos à vitória”, referiu Manuel Correia, pouco depois da primeira inspeção à rampa organizada pela Escuderia Zapatera.

A Subida a Arona aposta em regressar ao calendário do Campeonato de Espanha de Montanha na próxima época. A edição de 2017 realiza-se unicamente no sábado (dia 7), com os primeiros treinos livres marcados para as 09h30 e a derradeira subida de prova a começar às 14h00.

 

Scroll To Top