Segunda-feira , Outubro 22 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Suécia aguarda World RX para fim de semana mágico
Suécia aguarda World RX para fim de semana mágico

Suécia aguarda World RX para fim de semana mágico

Um número recorde de carros vão competir na sexta ronda do Campeonato do Mundo de Rallycross FIA apresentado pela Monster Energy, que acontece em Höljes na Suécia neste fim de semana (1-3 de Julho). Um total de 111 carros em cinco classes diferentes entraram Volkswagen Rallycross da Suécia, incluindo 47 Supercars (19 entradas Mundial RX; 28 entradas Euro RX), 21 Touringcars, 25 carros Super1600 e mais 18 entradas nos apoiando RX Lites.

Situado na pequena aldeia de Höljes no coração da região de Värmland, rallycross está bem estabelecida na Suécia – foi o primeiro dos países nórdicos para abraçar rallycross, e continua a ser o único país que sediou um evento no Campeonato da Europa / FIA desde que começou em 1973. os pontos atuais líder Mattias Ekstrom é o homem a bater em Höljes depois de vencer o evento, tanto em 2014 e 2015. Se ele vencer na Suécia neste fim de semana ele vai se tornar o primeiro piloto a vencer a mesma ronda Mundial RX para três anos consecutivos. Ekstrom comentou: “Quando eu olho para trás e recordar esses eventos, eu ainda me arrepio todo o meu corpo – a pista, os fãs, a atmosfera – Höljes realmente merece ser chamado de ‘Magic Weekend’. Nós estamos prontos para fazê-lo de três em uma fileira. “

Juntando Ekstrom em casa são mais 25 motoristas suecos, incluindo Richard Goransson que irá competir na categoria Supercar manchete com Olsbergs MSE ao lado motoristas permanentes do pelotão, Kevin Eriksson e Niclas Gronholm. O Campeão do Petter Solberg é o segundo na classificação geral do condutor e estarão ansiosos para frustrar carga pódio de Ekstrom, a fim de avançar na tabela de pontos.

Para os adeptos Sebastien Loeb está confiante de que o teste anterior em Höljes irá suportá-lo em bom lugar. “Esta é a primeira vez este ano que eu tenho conhecimento prévio de um circuito”, explicou Loeb, que é atualmente o terceiro conjunto no campeonato de pilotos ao lado de Johan Kristoffersson. “É um circuito complexo porque há uma série de curvas cegas e você precisa estar na linha de direita durante todo o caminho – eu vi que para mim quando eu vim testes aqui.”

Uma vez que a rodada anterior Mundial RX na Noruega, vários dos motoristas Mundial RX permanentes têm sido ocupados com outros projetos. No Reino Unido, tanto Ken Block e Liam Doran participou maior festival de automobilismo do mundo – O Goodwood Festival of Speed 2016 – onde dirigiu sua rallycross Supercars até o morro de Goodwood icônico. Doran também participou da recente Matterly Bacia MXGP, enquanto a equipe JRM Racing sido ocupado testando seu motor de desenvolvimento de dois litros à frente de Höljes.

Rodada vencedor de cinco Andreas Bakkerud e seu companheiro de equipe Bloco ganhou assento em tempo extra no Hoonigan Corrida Divisão Ford Focus RS Supercar quando testado em Lydden Colina à frente de Goodwood. Ekstrom participaram Le Mans, tendo ator Jason Statham e vários outros para um passeio de passageiros em seu Audi quattro S1 EKS RX. O quattro também contou com a Goodwood, com Andrew Jordan dirigir a máquina RX enquanto o chefe da equipe Ekstrom contestou a rodada DTM em Norisring no mesmo fim de semana.

Na semana passada Solberg participou da Quarta Conferência Anual da FIA Desporto, em Turim, onde ele promoveu rallycross falar na frente dos maiores agitadores da indústria. Ao longo da Letónia, da ALL-INKL.COM Muennich Motorsport Reinis Nitiss testou um powerboat à frente do Campeonato da Europa de Powerboat rodada que está ocorrendo na Letónia ainda este ano.

da Volkswagen RX Suécia Johan Kristoffersson venceu a corrida de Anderstorp abertura no STCC onde chefiou o campo da pole position. Em outros lugares, World RX Equipe Áustria motorista Janis Baumanis garantiu a sua primeira vitória da temporada ao vencer a última rodada do Campeonato Rallycross Estónia, dirigindo um Ford Fiesta. Outros motoristas têm sido focados na sua aptidão à frente do RX sueco rodada incluindo irmãos Timmy e Kevin Hansen que tenham concluído o treinamento extensivo em suas bicicletas.

Bem como o título do Campeonato do Mundo, 28 Supercars irá competir no Campeonato Europeu de Rallycross FIA altamente competitivo em que a Suécia marca a terceira ronda da temporada. Kevin Hansen atualmente lidera a classificação graças a vitórias na Bélgica e Noruega, mas terá de enfrentar forte concorrência de mais 27 entradas Euro RX incluindo os gostos do sueco Lukas Walfridson que faz sua primeira partida da temporada em um Renault Clio.

da Hungria Krisztian Szabo lidera o Campeonato Europeu de Rallycross FIA para Super1600 indo para Höljes em um campo de 25 capacidade carro. O Campeonato FIA European Rallycross para Touringcar também estará em acção para a sua terceira rodada, norueguês Fredrik Magnussen é o líder pontos atual.

Há 18 entradas para o RX Lites Cup – a maior entrada na história da série de três anos – em que apenas um ponto separa da França Cyril Raymond e da Noruega Thomas Bryntesson no topo da tabela. unidades Bryntesson com JC Raceteknik que serão executados um total de cinco carros RX Lites no evento. O ex-Super1600 pódio finalizador Johan Larsson fará sua estréia na série, como a vontade Santosh Berggren, dirigindo o carro que Kevin Hansen usado para ganhar o título do ano passado.

Paul Bellamy, World RX Managing Director para a IMG, comentou: “Höljes é o evento que todo mundo quer ganhar: é uma das faixas mais populares do calendário mundial RX que apresenta curvas rápidas, curvas inclinadas e um salto que pode ver os carros viajar tão longe quanto 40 metros no ar. Não só os motoristas amo o circuito, mas os fãs reunem-se Höljes às dezenas de milhares para o acampamento e experimentar o fim de semana mágico. Recentemente, assinou um novo contrato de três anos com Höljes ea cada ano estamos ansiosos para tornar este evento ainda maior e melhor do que no ano anterior. Com apenas cinco pontos separando Ekstrom e Solberg no campeonato de pilotos, ele vai ser tudo para jogar como nos preparamos para aproximar ponto a meio caminho da temporada. “

De um ponto de vista Cooper Tire.
Paul Coates, gerente geral – Motorsport, Cooper Tire Europa acrescentou: “Com uma sexta velocidade em linha reta, mudanças rápidas de cascalho para asfalto e os saltos, esta é uma das faixas mais emocionantes e exigentes da temporada. Isto significa que os pneus rallycross Cooper têm de suportar uma grande quantidade de forças extremas, mas com o uso de materiais avançados e uma construção específica, o pneu pode, não só pode tomar a força de aterragem de um salto mas rapidamente leva a travagem brusca e nas curvas bem . “

Horários pública
Sexta-feira 01 de julho
draw 1030 Pilotos de grade Q1
Pré-evento conferência de imprensa (Johan Kristoffersson, Timmy Hansen, Anton Marklund e Kevin Eriksson)
briefing de 1230 Photographers ‘
1300 Prática (RX Lites, Touringcar & Super1600)
1530 Q1: Touringcar, Super1600 & RX Lites
1700 Q2: Touringcar & Super1600
1800 Prática: World RX e Euro RX Supercar

Sábado 2 de julho
0700 aberto Centro de Bem-vindo
briefing de 0800 Photographers ‘
0830 RX Prática: World RX & Euro RX Supercar
0930 Aquecimento: Super1600, Touringcar & RX Lites
1100 Q2: RX Lites
Q3: Touringcar & Super1600
1230 Pausa para o almoço
1245 sessão de autógrafos
1330 Q3: RX Lites
Q1: World RX e Euro RX Supercar
Q4: Touringcar, Super1600 & RX Lites
1745 Monstro motim Rig Energia
1800 Supercar zona de mídia na sala de imprensa (três melhores pilotos Supercar após Q2)

Domingo 03 de julho
0700 Welcome Center aberto
briefing de 0800 Photographers ‘
0830 Warm-up, World RX e Euro RX
1000 Q3, World RX e Euro RX
1100 meias-finais, RX Lites
1130 Q4: World RX e Euro RX
Finais: Lites RX
Semifinais: Touringcar & Super1600
1310 finais: Lites RX
Semifinais: Touringcar
1310 Monstro motim Rig Energia
1400: Semifinais: Euro RX Supercar
Final: Super1600 & Touringcar
1445 introduções do excitador mundo RX
1500 Mundial RX meias-finais
final do Euro RX
final mundial RX
apresentação do pódio mundo RX

 

Scroll To Top