Quarta-feira , Novembro 22 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / sueco Timmy Hansen domina primeiro dia na Turquia
sueco Timmy Hansen domina primeiro dia na Turquia

sueco Timmy Hansen domina primeiro dia na Turquia

Timmy Hansen lidera o Mundial Intercity RX da Turquia, rodada 11 do Campeonato do Mundo FIA Rallycross apresentado pela Monster Energy, após as primeiras duas baterias do evento. É o sexto evento consecutiva que o piloto sueco Equipa Peugeot-Hansen foi superior qualificador no fim de um dia. Depois de vencer a segunda bateria, EKS motorista Mattias Ekstrom é o segundo dia para o outro enquanto Ford Olsbergs MSE motorista Reinis Nitiss é o terceiro. O líder do Campeonato Petter Solberg é quarto.

No apoio RX Lites Cup, onde a Turquia constitui a penúltima rodada, é da Noruega Thomas Bryntesson que leva os 10 carros RX Lites. Série líder Kevin Hansen é o segundo, um ponto à frente de Tom Onslow-Cole da Grã-Bretanha, que está fazendo sua estréia Rallycross em Istambul depois de ter ganho o RX Talent Search que foi realizada no Lydden Colina no início deste ano. Kevin Eriksson é o quarto, o sueco lutando para trás na segunda eliminatória, rodando seu carro na primeira corrida.

“Eu não posso acreditar que eu estou levando novamente, mas isso só serve para mostrar o quão bom o Peugeot 208 é. É tão fácil de conduzir e tudo o que faço no momento só se sente natural. Eu apenas conduzir por meu instinto e eu recebo vezes realmente rápidas, parece a combinação perfeita “, explicou um dia líder Hansen. “Eu esperava má aderência do ano passado, mas tenho vindo a dirigir no gelo em casa muito e condições escorregadias é algo que eu amo. Eu acho que este título combina meu fundo de corrida e meus dias de condução de gelo na Suécia, então eu sinto muito em casa nesta pista. ”

Solberg, por outro lado, lutou com a falta de aderência em seu Citroen DS3 Supercar, mas ainda conseguiu publicar dois primeiros quatro vezes. “Estamos tentando encontrar a afinação certa, é um equilíbrio difícil entre ir muito difícil e vai muito mole”, explicou o Campeão do Mundo.

“Estamos de volta aos negócios”, sorriu o terceiro colocado Nitiss que foi o segundo mais rápido em um calor. “Esta pista não é fácil de conduzir, mas a seção de sujeira é muito semelhante ao Barcelona. Você precisa realmente pensar sobre o que você está fazendo, é fácil cometer um erro. ”

Companheiro de equipe Nitiss ‘Andreas Bakkerud – que assumiu no ano passado a vitória Turquia RX – é o quinto no final de baterias de hoje. Da Volkswagen Suécia Johan Kristoffersson é o sexto em seu VW Polo RX Supercar. O companheiro de equipa Tord Linnerud é o nono, o norueguês lutando com giro de roda e encontrar a quantidade certa de aderência nas seções de terra escorregadias.

Em outros lugares, Liam Doran foi excluído de um calor na sequência de uma infracção verificações depois de terminar a corrida. O piloto britânico voltou para a segunda bateria, mas foi retardado após a execução de largura e perdeu para o Marklund Motorsport PG Andersson, que teve a vitória de corrida.

ALL-INKL.COM Muennich Motorsport motorista Alx Danielsson teve um tempo tórrido calor em dois depois de incorrer em uma segunda pena de cinco para exceder os limites de pista e bater em um muro de pneus no final da corrida.

Do mundo RX Equipe Áustria Max Pucher e Manfred Stohl são dias 17 e 20, respectivamente, no final de hoje. Austríaca Stohl foi retardado com problemas de direcção ea equipa estão a substituir caixa de direção e de escape colector do carro durante a noite.

Amanhã Turquia RX começará no horário local 0915am com warm-up para Supercars e RX Lites. Calor três será executado a partir 1030am com o quarto calor marcada para o meio-dia. Os Mundial RX meias-finais e final terá lugar às 15:00, com conferência de imprensa dos vencedores Mundial RX ocorrendo em 16:10.

 

Scroll To Top