Quarta-feira , Janeiro 17 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Sunderland e Al-Attiyah foram os patroes da etapa de hoje
Sunderland e Al-Attiyah foram os patroes da etapa de hoje

Sunderland e Al-Attiyah foram os patroes da etapa de hoje

Depois de um primeiro estágio longo que permitiu escavar as primeiras lacunas no domingo, as dunas da Ica se oferecem uma última vez aos concorrentes que têm a oportunidade de falar seu talento de navegação e cruzamento. Muito tempo para se recuperar dos desapontados do dia antes de mergulhar em direção a San Juan de Marcona e suas grandes praias de areia.

 

Sam Sunderland marcou o recorde. Escalado no dia anterior, o vencedor de 2017 ganha sua segunda vitória em três dias e, na maior parte, cria grandes lacunas em seus oponentes. Kevin Benavides e Toby Price limitam o caso, ao contrário de Matthias Walkner e Adrien van Beveren, apontados para mais de 13 minutos. Uma performance imitada por Nasser Al-Attiyah, que também se recuperou brilhantemente depois de um dia menos bem. O Qatari dominou o estágio de ponta a ponta e distancou metodicamente a armada de Peugeot para fazer parte de sua acumulação geral. Uma classificação provisória agora liderada por um sólido Stéphane Peterhansel. Federico Villagra conquistou sua primeira vitória no Dakar pela terceira participação no caminhão, trazendo para o cargo o líder do general Eduard Nikolaev no final do palco.

A perfeição do dia

Ignacio Casale nunca pára de voar sobre o Dakar 2018. O chileno vence em San Juan de Marcona seu terceiro estágio consecutivo e com o caminho. O vencedor de 2014 tem preso uma hora e meia Alexis Hernandez e Sergei Kariakin, muito impotentes para combater a dominação de Casale.

Duro golpe do dia

A abertura orgulhosa da trilha após sua manifestação no dia anterior, Joan Barreda viveu um verdadeiro inferno no final do palco. O Honda oficial perdeu um waypoint e teve que voltar cerca de quinze quilômetros para encontrar o caminho. Revisão da operação: 28 minutos caíram no vencedor do dia. Barreda agora terá que atacar para compensar o tempo perdido e esperar um erro de seus rivais.

A estatística do dia

Com 80 kg de menos e mais 3 cm de viagem de suspensão no Toyota, Nasser Al-Attiyah aproveita ao máximo as qualidades dinâmicas do seu novo Hilux. As alterações permitidas por um novo regulamento da FIA recentemente entraram em vigor para reequilibrar o desempenho entre duas e quatro rodas.

A reação do dia

Nasser Al-Attiyah: “Tivemos duas punções, uma na primeira etapa e a outra a cerca de trinta quilômetros do final. Perdemos cerca de três minutos, mas não é nada sério, porque estamos ganhando o palco. Claro que atacamos, sim, mas não como um louco. As lacunas não são preocupantes, a corrida ainda é longa. Amanhã vamos abrir, mas não é tão embaraçoso quanto ontem, pois teremos vestígios de motocicletas. “

 

Scroll To Top