Quarta-feira , Agosto 22 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / SUPER 1600 PARA HÉLDER RIBEIRO(por Rodrigo Vasconcelos)
SUPER 1600 PARA HÉLDER RIBEIRO(por Rodrigo Vasconcelos)

SUPER 1600 PARA HÉLDER RIBEIRO(por Rodrigo Vasconcelos)

Na Super 1600, a vitória foi de Hélder Ribeiro. Uma vitória que este ano o piloto já vinha merecendo, naquela que é a categoria mais competitiva do Ralicross atual.
Faltaram dois pilotos, à chamada do CAVR. Hugo Lopes e Olavo Ribeiro. Este último, pelo facto de Dany Moreau, a quem Ribeiro prepara e assiste o Clio, também não estar presente.
Ficaram poucos, mas pelas corridas que fizeram, quase não se notou a falta dos outros.
O azar bateu à porta de Pedro Almeida, pois o seu Peugeot 206, teve alguns problemas, que a equipa já pensava estarem resolvido.
Nos treinos, começou logo por se ver que a competição ia ser forte, mesmo com reduzido número de pilotos. Hélder Ribeiro foi o mais rápido, seguido de Bruno Gonçalves e de Pedro Almeida. A diferença, entre o primeiro e o terceiro, cifrava-se de 24 centésimos de segundo.
Primeira corrida com vitória de Hélder Ribeiro, seguido de Bruno Gonçalves, muito perto, e de Pedro Almeida.
Nova qualificação e Almeida não alinha. Bruno Gonçalves lidera, quando Hélder Ribeiro dá um toque. É Gonçalves quem confirma a liderança.
Derradeira corrida, com Hélder a conseguir mais uma vitória. Bruno Gonçalves é segundo e Almeida arranca, mais sai da pista, de imediato.
Hélder Ribeiro conquistou a pole, com Gonçalves e Almeida ao seu lado.
Na final, Bruno Gonçalves foi quem melhor arrancou. Entrou na Joker logo nessa volta, o que mais tarde demostrou ser uma estratégia que não surtiu efeito.
Quem fica na frente é Hélder Ribeiro, seguido de Pedro Almeida. Ribeiro passa pela Joker na quarta volta e continua na frente, depois de lá sair. Almeida é o último a cumprir o percurso alternativo e passa para o terceiro posto.
Hélder Ribeiro vence. Já o vinha merecendo. Bruno Gonçalves termina a seguir, depois de perder alguns segundos atrás de Pedro Almeida, ao tentar ultrapassá-lo. Este, Almeida, termina na terceira posição.
Vitória bem conseguida de Hélder Ribeiro, com Bruno Gonçalves no posto seguinte. Pedro Almeida fica em terceiro.
No Campeonato dos Super 1600, Bruno Gonçalves continua a liderar e afastou-se do segundo classificado, que é Pedro Almeida. Para o terceiro lugar, passou Hélder Ribeiro.
Pode ver AQUI a Classificação final.

 

Scroll To Top