Sábado , Dezembro 16 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Super 7 by KIA com cobertura Motors TV
Super 7 by KIA com cobertura Motors TV

Super 7 by KIA com cobertura Motors TV

 

Canal internacional garante de 26 minutos por jornada

A CRM Motorsport reservou algumas novidades para a entrega de prémios da época de 2015 e apresentação da nova época de 2016 do Super 7 by Kia. A organização assegurou a cobertura televisiva das três corridas da competição que se vão disputar em Espanha e Portugal e das três corridas extra que vão visitar Inglaterra e Bélgica, num total de quatro países diferentes a visitar. O canal especializado em desporto motorizado, Motors TV, decidiu apostar neste troféu que garante grelhas numerosas, com cerca de 40 Sevens, proporcionando corridas com uma espetacularidade acima da média.

O acordo estabelecido com o Motors TV através da Movielight pressupõe um programa com 26 minutos de duração transmitido no canal internacional, que repetirá várias vezes – e que é disponibilizado em vários operadores por cabo em Portugal – após cada um dos seis eventos.

“A aposta que o canal Motors TV faz no Super 7 by Kia demonstra o interesse que esta competição desperta. A transmissão de programas dedicados a cada uma das jornadas garante uma maior divulgação do troféu e o consequente retorno para todos os sponsors, parceiros, equipas e para os pilotos que mais uma vez estão a mostrar uma grande vontade de continuar a correr com os Super Seven”, afirmou o responsável da CRM Motorsport, Tiago Raposo Magalhães.

Esta temporada a CRM Motorsport e a McMillan Motorsport decidiram estar juntos em mais eventos. Assim, o Super 7 by Kia vai visitar os seus amigos ingleses em três das suas jornadas, Silverstone, Rockingham e Spa-Francorchamps. Na segunda metade da temporada, será a vez de receber a comitiva das terras de Sua Majestade nas provas de Jerez de la Frontera, Portimão e Estoril. “Nos últimos três anos fomos visitados pelos nossos amigos nas jornadas do Super 7 by Kia no Algarve e no Estoril. Sentímos que estava na hora de materializar o agradecimento e sermos, também, nós a competir com eles nas provas que a McMillan Motorsport organiza no Reino Unido e na Bélgica”, explicou Tiago Raposo Magalhães.

Super 7 by Kia ainda mais forte e entusiasmante

Em 2016, o Super 7 by Kia atinge a sua sétima edição e volta a registar grande interesse por parte de pilotos e equipas. A alguns dos principais nomes que nos últimos anos têm competido naquele que é o mais duradouro troféu monomarca português da actualidade juntam-se novos pilotos, entre os quais se destaca João José Magalhães. Neste momento, já há 20 concorrentes confirmados.

Para além das novidades desportivas, o Super 7 by Kia recebem, em 2016, evoluções técnicas que vão tornar as corridas ainda mais disputadas. A organização decidiu dotar os carros de uma relação de caixa mais curta e de autoblocantes e, depois de testadas as alterações, verificou-se que os ganhos variam entre um e 1,5 segundos. “Não temos dúvidas que se os Seven já eram divertidos, agora tornaram-se ainda mais entusiasmantes de pilotar”, adiantou o líder da CRM Motorsport.

Calendário do Super 7 by Kia 2016
1 e 2 de Abril – Silverstone (Reino Unido)
30 de Abril e 1 de Maio – Rockingham (Reino Unido)
25 e 26 de Junho – Spa-Francorchamps (Bélgica)
10 e 11 de Setembro – Jerez* (Espanha)
28 a 30 de Outubro – Algarve* (Portugal)
26 e 27 de Novembro – Estoril* (Portugal)
* Eventos pontuáveis para as Super 7 by Kia

 

Scroll To Top