Quinta-feira , Outubro 18 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Super 7 by Kia com final de apoteose no Estoril
Super 7 by Kia com final de apoteose no Estoril

Super 7 by Kia com final de apoteose no Estoril

 

Mais de 60 sevens perfilam-se para as derradeiras corridas de 2016

O Circuito do Estoril prepara-se para receber a grande final do Super 7 by Kia que fecha o ano como o mais participado de sempre. À melhor média de equipas presentes em cada jornada da época que agora termina, junta-se a incerteza no que toca aos vencedores. Está tudo por decidir. São muitos os pilotos com ambições de ganharem o troféu organizado pela CRM Motorsport e esperam-se cerca de seis dezenas de equipas prontas a competir no melhor espírito club racing.

O programa da última jornada do Super 7 by Kia vai ser a dobrar. As duas corridas têm uma duração de 60 minutos em vez da habitual meia hora e os pontos são a dobrar, o que deixa tudo em aberto, tanto na categoria Pro como na Business, e os vencedores da competição só serão conhecidos mesmo com a última bandeirada de xadrez.

Na categoria Pro há 82 pontos em jogo e os quatro primeiros estão separados por apenas oito pontos. Mas não é apenas o quarteto que está na frente que pode baralhar as contas. Há pilotos um pouco mais distantes que chegam à pista com condições para lutar pelos triunfos nas corridas e entrar na discussão do troféu.

Às 20 formações nacionais que se perfilam para batalhar pelas vitórias no Super 7 by Kia junta-se a armada britânica, dos parceiros da McMillan Motorsport, que desta vez chega ao Estoril com 40 participantes. Com 60 carros em pista e o fantástico ambiente que se vive so longo de três dias – na sexta-feira já há sessões de treinos extra –, a competição encerra da melhor forma mais um grande ano.

A ronda do Estoril pontuável para o Super 7 by Kia não só marca o final da época como perspectiva o próximo ano. Entre os 60 carros que vão alinhar estão 20 R300, o modelo mais rápido e competitivo que vai ser introduzido na competição em 2017.

“Esta temporada foi espectacular. Ao fim de sete anos, o Super 7 by Kia continua a mostrar grande dinâmica e a atrair cada vez mais pilotos e equipas. A prová-lo estão os números de inscritos em cada jornada. A média subiu em todas as rondas e no Estoril vamos ter uma tremenda festa com todos os ingredientes. Nada está decidido, as corridas são mais longas do que o habitual e a grelha vai encher-se de tal forma que a recta da meta quase não tem capacidade de albergar tantos carros. Terminamos a temporada que nos levou por duas vezes a Inglaterra, que nos fez voltar a Spa e que teve as corridas pontuáveis para o troféu, seja em Jerez ou em Portimão, tão espectaculares. Chegar ao Estoril e ver esta Festa de casa cheia é o melhor presente que podia ter. Obrigado a todos os que tornam este sonhos uma realidade”, afirmou Tiago Raposo Magalhães.

Programa Super 7 by Kia no Estoril Racing Festival
Sábado, 26 de Novembro
13h00 – 14h00 – Qualificação
Domingo, 27 de Novembro
10h00 – 11h00 – Corrida 1
13h10 – 14h10 – Corrida 2

 

Scroll To Top