Sexta-feira , Novembro 24 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Super 7 by Kia e Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, animaram o Estoril em dia cinzento.
Super 7 by Kia e Porsche GT3 Cup Challenge  Brasil, animaram o Estoril em dia cinzento.

Super 7 by Kia e Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, animaram o Estoril em dia cinzento.

 

Iniciando as atividades em pista com algum tempo de atraso, devido ao intenso nevoeiro, o Motor Clube do Estoril, garantiu ainda assim a realização de corridas animadas, tanto com os Porsche brasileiros, com na série dedicada aos rápidos Super 7 by Kia.

O primeiro atraso apenas prejudicou os inscritos no Track day de competição, cujos carros começaram a rodar cerca de uma hora depois do previsto, sendo que, logo de seguida foi para a pista a primeira corrida da Porsche Challenge Light, um pouco monotona mas ainda assim disputada com um ritmo interessante, acabamdo a vitória a ficar entregue a Kreis Júnior, com 4 segundos de vantage sobre Tom Filho e mais de 9 sobre Naurizio Bili.

Volta mais rápida para o concorrente nr 9, Edu Guedes, que se colocou na quarta posição final, à frente de Rodrigo Mello e Fábio Alves. Classificaram-se 13 equipas.

A corrida seguinte foi bastante mais animada e participada, com na menos do que 20 pilotos presents na grelha e Cosntantino Jr a garantir o triunfo, com grande vantage sobre Ricardo Rosset (mais de 9 segundos) e mais de 19 sobre Clemente Lunardi, que bateu Ricardo Batista e Gil Farah, já a 29 do primeir. Ainda assim uma corrida animada, principalmente a partir do quinto classificado, com os seguintes a ficarem separados por menos de um segundo.

De regresso à Cup Light, Tom Filho acabou por ser o vencedor da segunda corrida, que foi bastante atribulada, com inúmeras e longas intervenções do Safety Car, mas desta feita as diferenças entre os da frente foi bastante mais reduzida, com Kreis Junior a colocar-se apenas a 0,316s e Maurizio Billi a 1,733s.

O programa da Porsche Brasil terminou pouco depois com a disputa de mais uma corrida dos pilotos e equipas, dedicados à Porsche GT Cup Challenge Brasil, sendo que o início foi igualmente uma corrida complicada, que felizmente acabou sem outras complicações.

Foi a segunda vitória para Constantino Jr, que bateu Gil Farah por seis segundos e Rodolfo Ometto (3º) acabou por se colocar na frente da dupla Marcel Visconde , António Vale que terminaram separados por dois décimos de segundo.

Super 7 by Kia: Treinos Cronometrados / Corridas

Faltava apenas disputar as quarto corridas previstas no programa dos Super 7 by Kia e Gonçalo Vale era o melhor colocado para a primeira corrida, pois tinha conseguido o melhor tempo dos treinos, batendo Ricardo Megre por 1,2 décimos de segundo e João Batista por um segundo…

Depois de inúmeras trocas de comandante, seria João Batista a cortar a meta na primeira posição, com Ricardo Megre a atrasar-se muito logo de início e Nuno Santos a ocupar um disputado terceiro lugar, após uma disputa acesa com Gonçalo do Vale e mesmo José Galvão.

Na segunda corrida, tudo mudou, com Megre a “puxar pelos galões” e garantir uma vitória muito interessante, mas com pouca ou quase nenhuma vantage sobre João Batista, colocando-se Gonçalo do Vale na terceira posição.

Intervalo entre os dois conjuntos de corridas da Super 7 by Kia, cumprido por mais umas voltas à pista a cargo dos Porsche do Clube de Portugal e depois o teste de carros de competição, bem concorrido, tanto com classicos como Single Seaters e memo sport protótipos, apróximando-se do final este completo programa.

A penúltima corrida dos Super 7 by Kia, foi tão disputada como as anteriores, mas o vencedor voltou a ser Ricardo Megre que se impôs a João Batista, por 0,4s, ficando Gonçalo Vale na terceira posição, na frente, mas bem perto de Nuno Santos, Jaime Fuster e Luis Lisboa.

Ricardo Megre voltou a impor-se na última corrida, encerrando da melhor forma a sua presença nas primeiras corridas do Super 7 by Kia de 2014, com Nuno Santos, Gonçalo Vale, Nuno Santos Eduardo Leitão e Luis Lisboa a ocuparem os lugares imediatos, ficando desta vez mais para trás, João Batista.

Estava então terminado o primeiro fim de semana de velocidade de 2014, a primeira organização da PROmotorsport que decorreu sem problemas e com um ritmo interessante para todos os presentes.

 

Scroll To Top