Sexta-feira , Janeiro 19 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Super Racing Series com programa completo
Super Racing Series com programa completo

Super Racing Series com programa completo

As Super Racing Series estão de volta às pistas com todas as competições que fazem parte deste conceito de competição. Depois de apenas as Single Seater Series e os Classic Super Stock terem competido em Portimão, agora no Estoril também vai haver corridas das Super 7 by Kia, num programa de domingo, dia 27, muito preenchido.

Nas Super 7 by Kia, a segunda jornada coloca, frente a frente, muitas equipas com ambição de vitória. Os primos Saraiva lideram a competição, mas têm no actual campeão, Nuno Santos, um acérrimo adversário que quer destroná-los do primeiro lugar. Esta competição monomarca não é, porém, um duelo. Com forças muito semelhantes, há inúmeros nomes – são 17 inscritos – com ambição e capacidade para discutir as posições da frente em quatro mangas que se antevêem muito emocionantes e animadas.

Para além das disputas pelos primeiros lugares, destaque ainda para a classe Business, onde os “gentleman driver” demonstram o seu lado mais competitivo e proporcionam confrontos bastante interessantes em todas as mangas disputadas.

As Singles Seater Series contam, no Estoril, com uma lista de 18 inscritos em diversas categorias. A principal é a FZ, com mais concorrentes e também com os que disputam os primeiros lugares. Mas é preciso contar com adversários como Fernando M. Gaspar que pilota o D&D F01, da classe Super Tuga. A equipa chegou a liderar em Portimão, um feito raro para um carro construído em Portugal. Já não acontecia nada semelhante desde a década de 60 do século passado.

Entre os candidatos ao triunfo absoluto, Gonçalo Inácio chega ao Estoril na frente e com dois triunfos já conseguidos. O piloto que lidera a competição apresenta-se como favorito, mas terá em César Machado e em Luciano Carvalho dois rivais que estão prontos para procurar a vitória e criar espectáculos intensos como aconteceu já neste mês, quando houve corridas em Portimão.

Por fim, os Classic Super Stock voltam a encher a grelha de partida do Autódromo do Estoril para corridas animadas e com muitos objectivos em causa. O principal interesse está em perceber se há alguém capaz de fazer frente aos Ford Escort RS2000 que normalmente encabeçam as classificações finais. Mas há mais para além disso. Nesta competição reina o espírito club racing que promove a competição e o desportivismo em pista e no paddock.

É isso que leva a que no Estoril haja 24 inscritos, entre os quais podemos ver a correr um Porsche 924 Turbo (Francisco Calheiros e José Paulo Amaral), vários Datsun 1200, inúmeros BMW 2002TI, os primeiros Volkswagen Golf GTI, um Renault 5 Ts (Pedro Balonas), vários modelos da Jaguar ou um Alfa Romeo Giulia 1.6 Super (J. Miguel Ribeiro e Miguel Ribeiro).

O programa prevê um domingo muito preenchido com corridas desde o nascer ao por-do-sol. A animação em pista começa logo às nove horas e termina já depois das 19 horas. Pelo meio, são oito corridas, quatro das Super 7 by Kia, duas das Single Seater Series e mais duas dos Classic Super Stock.

 

 

Fonte: FPAK

 

Scroll To Top