Quarta-feira , Novembro 14 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Super Seven by Kia cresce e alarga horizontes
Super Seven by Kia cresce e alarga horizontes

Super Seven by Kia cresce e alarga horizontes

 

Competição mais internacional com corridas em quatro países

A próxima temporada vai marcar a consolidação do Super Seven by Kia como uma competição internacional. Em 2016, o troféu monomarca organizado pela CRM Motorsport visita quatro países. Serão seis fins-de-semana de competição em Inglaterra, Bélgica, Espanha e Portugal.

Depois de algumas incursões a Espanha nos últimos anos, incluindo o que agora termina, o Super Seven by Kia torna-se numa competição ainda mais internacional. Pela primeira vez na sua história, que já vai para a oitava época consecutiva, o troféu visita alguns dos traçados mais míticos do Continente Europeu. A época começa no Reino Unido, com duas corridas, uma em abril e outra em maio, nos traçados de Donington e Silverstone. Em junho, é a vez de visitar outra pista cheia de significado, Spa-Francorchamps, durante o Spa Summer Classics, um dos meetings de clássicos mais importantes da Europa.

Depois da pausa de verão, com dois meses de descanso, a competição regressa em setembro, no circuito de Jarama, nos arredores de Madrid, em Espanha. E por fim, Portugal recebe as últimas duas provas, primeiro em Portimão, em Outubro, e depois no Estoril, em novembro.

A nível competitivo, só as últimas três jornadas pontuam para o Super Seven by Kia. Perante a oportunidade de correr em pistas tão importantes para a história do automobilismo mundial como são Donington, Silverstone e Spa, a CRM Motorsport definiu um calendário em que os concorrentes que optem por realizar estas três jornadas não somarão pontos para o troféu mas terão o prazer de correr em locais distintos e que fazem parte do imaginário de muitos apaixonados pelas corridas de automóveis.

Para o responsável do Super Seven by Kia, Tiago Raposo Magalhães, esta é uma excelente oportunidade para pilotos e equipas abraçarem novos desafios. “Decidimos que 2016 era o ano ideal para dar este salto. A nossa parceria com a McMillan Motorsport tem sido extremamente positiva e surgiu a possibilidade de fazermos algo em conjunto. O facto de partilharmos o espírito Club Racing motiva-nos a todos para partilharmos as pistas durante todo o ano. Fazemos duas jornadas em Inglaterra e em Portugal, os países onde estão sedeadas as empresas organizadores de cada um dos troféus, e depois visitamos Spa-Francorchamps, um dos circuitos mais importantes e exigentes do planeta, e Jarama. Não temos dúvidas que a nossa proposta é tentadora e como só as últimas três provas pontuam para o troféu, as equipas podem ir a Donington, a Silverstone e a Spa sem a pressão de conquistarem resultados positivos num ambiente desconhecido. Assim, só se preocupam em divertir-se e ter prazer de pilotagem nestas pistas tão especiais. Estamos muito entusiasmados e contentes por levar este projecto cada vez mais longe. Haverá ainda lugar para o 7º evento que será uma viagem à neve entre a maioria dos participantes, fortalecendo o espírito club Racing onde a componente social é um ingrediente que tonifica e destingue este projecto dos restantes.”

Calendário Super Seven by Kia 2016
23 e 24 de abril – Donington Park
21 e 22 de maio – Silverstone
24 a 26 de junho – Spa-Francorchamps
24 e 25 de setembro – Jarama
21 a 23 de outubro – Portimão
25 e 27 de novembro – Estoril

 

Scroll To Top