Quinta-feira , Junho 22 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Surpreendente vitória de Joaquim Rodrigues com a KTM na abertura do “Nacional” de Enduro
Surpreendente vitória de Joaquim Rodrigues com a KTM na abertura do “Nacional” de Enduro

Surpreendente vitória de Joaquim Rodrigues com a KTM na abertura do “Nacional” de Enduro

Hugo Santos e Gonçalo Gil também confirmaram o potencial da equipa Batquipa MXO KTM na sua estreia no Enduro nacional

 

A vila de Góis marcou o arranque da temporada de 2014 do Campeonato Nacional de Enduro, numa jornada que recebeu cerca de duas centenas de participantes para um espetáculo verdadeiramente repleto de adrenalina, competição e ação.

Em estreia no Enduro nacional, a equipa Batquipa MXO KTM apresentou-se em força máxima na primeira prova da época, representada por três pilotos aos comandos de diferentes e imponentes modelos da austríaca KTM.

Joaquim Rodrigues Jr., que foi a grande novidade no Enduro de Góis depois de um ano a competir no Brasil, entrou com o pé direito e fechou o dia com a vitória na classe Elite 1, sendo o quarto piloto mais rápido na classificação geral final da prova beirã. “Foi um bom regresso, não estava à espera de competir em Góis mas a excelente oportunidade de me juntar a esta equipa com quem tenho uma forte ligação foi sem dúvida muito importante. Estar de regresso à KTM numa modalidade que para mim é ainda uma novidade deixa-me bastante motivado e com vontade de fazer uma grande época em Portugal”, confessou o barcelense.

Em estreia, Hugo Santos também se mostrou promissor no Enduro ao registar tempos dentro do “Top 5” da classificação geral. No entanto, a quebra da corrente de transmissão da sua KTM acabou por ditar o abandono prematuro. “Estava a ser uma prova muito interessante, gostei bastante da experiência. Infelizmente, não pude prosseguir até ao fim, mas o objetivo é fazer toda o ‘Nacional’ de Enduro e até ao final espero melhorar as minhas prestações”, afirmou o “El Toro”.

Quanto ao “pupilo” da formação lisboeta, Gonçalo Gil, também a fazer a sua estreia no “Nacional” de Enduro, terminou no nono lugar da categoria Verdes 1 e deixou claros sinais de luta pelo pódio final.

A próxima prova da Batquipa MXO KTM será o Enduro da Régua, a 16 de Março.

 

Hugo Santos_Enduro de Góis, 16 de Fevereiro de 2014 Joaquim Rodrigues_Enduro de Góis, 16 de Fevereiro de 2014

 

Scroll To Top