Segunda-feira , Outubro 15 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Sven Smeets sucede a Jos Capito como diretor da Volkswagen Motorsport
Sven Smeets sucede a Jos Capito como diretor da Volkswagen Motorsport

Sven Smeets sucede a Jos Capito como diretor da Volkswagen Motorsport

Volkswagen Motorsport sofreu uma reestruturação ao nível da gestão: Sven Smeets (44) assumirá como Diretor da Volkswagen Motorsport em 01 de setembro de 2016. Ele sucede Jost Capito (57), que está deixando a empresa para buscar um novo desafio profissional. Lukasz Urban (34) também assume como Comercial Diretor Gerente de Kirsten Zimmermann (44), que se muda para um novo papel de gestão na Volkswagen AG em 01 de setembro de 2016. Ao mesmo tempo, François-Xavier Demaison (47) como Diretor Técnico e Dr. Donatus Wichelhaus (54) como Diretor de Desenvolvimento de Motores mover-se para o Conselho de Administração da Volkswagen Motorsport.

Como Diretor da Volkswagen Motorsport, Sven Smeets é responsável por todas as atividades de motorsport da marca, incluindo o envolvimento de alto nível no FIA World Rally Championship (WRC). O belga tem sido com a Volkswagen Motorsport desde 2012. Juntou-se à equipe como Team Manager no Campeonato Mundial de Rally e assumiu o papel de Director Desportivo no meio de 2016. François-Xavier Demaison também se juntou a Volkswagen em 2012, desde quando ele tem sido responsável pelo desenvolvimento técnico do Polo para o Campeonato do mundo de Ralis. Como Diretor Técnico desde 01 de junho de 2016, ele agora também é responsável por outros projetos de carros todos da Volkswagen dentro do campo do automobilismo. Dr. Donatus Wichelhaus tem sido um membro da equipa de gestão desde 2005. Ele assumiu o cargo de Diretor de Desenvolvimento de Motores dia 01 Junho, ou seja, ele é agora responsável pelo desenvolvimento de todos os motores da Volkswagen para fins de motorsport. Andre Dietzel (41, Chefe de Comunicação e Marketing), Matthias Meyer (47, gerente de oficina) e Eduard Weidl (51, Head of Sports Cliente) continuar em suas funções dentro da equipa de gestão Volkswagen Motorsport.

Dr. Frank Welsch, Membro do Conselho de Administração da marca Volkswagen Passenger Cars com a responsabilidade de “Desenvolvimento”: “Estamos muito satisfeitos em ser capaz de introduzir um homem com uma vasta riqueza de experiência de gestão no topo da Volkswagen Motorsport, em a forma de Sven Smeets. Estamos confiantes de que seremos capazes de continuar nossa história de sucesso no Campeonato Mundial de Rally e o desenvolvimento estratégico dos nossos projectos de desporto motorizado com Sven eo resto da equipa de gestão no comando. Ao mesmo tempo, gostaríamos de agradecer Jost Capito, sob cuja liderança Volkswagen ganhou todos os títulos em oferta no Campeonato Mundial de Rally para os últimos três anos. Desejamos a ele tudo de melhor para o futuro. “

 

Scroll To Top