Sábado , Outubro 21 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Taça Yamaha YXZ 1000R na Baja TT do Pinhal
Taça Yamaha YXZ 1000R na Baja TT do Pinhal

Taça Yamaha YXZ 1000R na Baja TT do Pinhal

 

As vilas da Sertã, Oleiros e Proença-a-Nova vão receber já este fim-de-semana mais uma jornada da Taça YAMAHA dedicada ao modelo YXZ 1000R. Nos dias 16 e 17 de Junho vai disputar-se a Baja TT do Pinhal, quinta prova desta competição promovida pela YAMAHA Motor Portugal, que se insere no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

Uma prova que em 2016 Ricardo Carvalho, que agora lidera a Classe Open, venceu de forma absoluta conquistando um saboroso triunfo que pretende repetir.

De salientar que as quatro corridas inaugurais variaram entre a chuva, lama e até mesmo nevoeiro das duas primeiras, enquanto o calor e o pó imperaram nas pistas serranas do interior algarvio e da prova alentejana que lhe sucedeu.

Dividido em duas classes, Open e Stock, a Taça YAMAHA é liderada na primeira por Ricardo Carvalho, que venceu três das quatro provas disputadas, seguido agora de Marco Silva e do estreante Marco Pereira. Mário Franco que venceu em Loulé e António Ferreira são fortes adversários, numa classe onde pontua Dorothee Ferreira, que venceu a Taça das Senhoras do CNTT nas duas corridas iniciais.

Na classe Stock é José Manescas quem lidera, com um primeiro, um segundo lugar e um terceiro lugar, à frente de Fernando Pinheiro vencedor em Reguengos e do jovem Luís Vaz que regista dois segundos lugares. Álvaro Oliveira que venceu em Loulé ocupa a quarta posição numa Classe com o Yamaha YXZ 1000R muito próximo do veículo de série, onde compete também Tânia Diogo que venceu a Taça das Senhoras do CNTT em Loulé.

A Baja TT do Pinhal arranca na sexta-feira com um prólogo de 9,57km’s na zona de Moitas, ao qual se segue um setor seletivo de 31,44km’s que vai cruzar as vilas de Proença-a-Nova e Sertã. No Sábado pilotos e equipas terão de cumprir um troço de 136,91km’s cronometrados, que vai ligar Oleiros, Proença-a-Nova e Sertã, ao qual se segue mais um  setor seletivo de 160,04km’s com início e fim na Sertã.

 

Scroll To Top