Quarta-feira , Outubro 18 2017
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Taça Yamaha YXZ 1000R na Baja TT Idanha-a-Nova
Taça Yamaha YXZ 1000R na Baja TT Idanha-a-Nova

Taça Yamaha YXZ 1000R na Baja TT Idanha-a-Nova

 

Arranca já na próxima 6ª feira a Baja TT Idanha-a-Nova a qual marca o regresso da Taça YAMAHA dedicada ao modelo YXZ 1000R, após dois meses de pausa. As pistas beirãs de Idanha-a-Nova, Penamacor e Zebreira vão receber já este fim-de-semana a sexta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno onde se insere esta animada competição promovida pela YAMAHA Motor Portugal.

Disputadas que estão cinco etapas desta Taça, Ricardo Carvalho é o líder incontestado da Classe Open, tendo vencido quatro das cinco corridas já realizadas. Marco Silva segue em segundo lugar enquanto Mário Franco, que venceu em Loulé ocupa o terceiro posto da classificação Open. Esta Classe terá nove concorrentes à partida para a prova beirã, entre os quais as duas senhoras que competem no CNTT: Dorothee Ferreira e Tânia Diogo. Presente estará também Carlos Esteves, um piloto que durante muitos anos competiu nesta disciplina e está de regresso com um veículo alugado à equipa Franco Sport.

Na classe Stock, onde em quatro provas houve quatro vencedores diferentes, o líder é Fernando Pinheiro que regista mais 11 pontos que José Manescas. A terceira posição, a apenas 5 pontos do 2º lugar, é ocupada por Luís Vaz. Estão previstos cinco concorrentes para esta classe.

A Baja TT Idanha-a-Nova 2017 terá início na sexta-feira, dia 8 de setembro, altura em que se realiza na Sra. do Almortão um prólogo com 6,81 km. Ainda na sexta será disputada a uma nova especial composta por 75.84 quilómetros. No sábado os concorrentes irão enfrentar uma etapa com início e fim em Idanha-a-Nova que terá 261,56 quilómetros de extensão.

Classificação após 5 provas:

Classe Open: 1º Ricardo Carvalho, 100 pontos, 2º Marco Silva, 76; 3º Mário Franco; 58.

Classe Stock: 1º Fernando Pinheiro, 74 pontos; 2º José Manescas, 61; 3º Luís Vaz, 56.

 

Scroll To Top