Terça-feira , Julho 17 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Taça Yamaha YXZ 1000R prossegue no Raid TT da Ferraria
Taça Yamaha YXZ 1000R prossegue no Raid TT da Ferraria

Taça Yamaha YXZ 1000R prossegue no Raid TT da Ferraria

 

Quatro novas equipas  avançam para a segunda etapa

 

Depois de uma primeira jornada realizada em Góis, no início deste mês de março de 2017, caberá a Abrantes e à Vila do Gavião receberem, no próximo fim-de-semana, a segunda jornada do campeonato Nacional de Todo-o-Terreno e, juntamente com ela, a etapa nº2 da Taça promovida pela YAMAHA Motor Portugal e dedicada ao modelo YXZ 1000R.

 

De destacar o aumento significativo de participantes que representa uma forte aposta neste SSV de alto desempenho, especialmente desenhado para as situações extremas de competição.

 

Álvaro Oliveira, José Manescas, Luís Vaz e Ricardo Domingues são os novos pilotos e com a particularidade de serem todos estreantes no CNTT. A eles juntam-se também Cristina Esteves, Pedro Manescas e Rafael Loureiro, os navegadores dos três primeiros.

 

Desportivamente e de acordo com as indicações dadas em Góis, Ricardo Carvalho, piloto que em 2016 conquistou 3 vitórias aos comandos de um Yamaha YXZ 1000R, foi o piloto que mais se destacou na Taça Yamaha, mas também António Ferreira e Marco Silva se mostraram igualmente muito rápidos.

 

Tal como os três pilotos já citados, também Nuno Tavares, Mário Franco e Dorothee Ferreira, a mais bem classificada das Senhoras, irão disputar este Raid TT da Ferraria, inscritos na Classe Open.

Já Tânia Diogo, a outra senhora da Taça Yamaha, Mauro Silva, Marco Pereira e os quatro novos participantes, apresentam-se todos a competir na Classe Stock, mais próxima do Yamaha YXZ 1000R de série.

 

A XXXª edição do Raid TT Ferraria começa no sábado dia 25 com um troço de cerca de 36 Km que ligará Abrantes à Vila de Gavião. No segundo dia a prova regressa aos terrenos que sempre fizeram parte das anteriores edições do raid com uma dupla passagem por um troço com uma extensão de 83 Km.

 

Mais informações sobre a Taça poderão ser consultadas em www.tacayxz1000r.pt e ainda no facebook em  www.facebook.com/tacayxz1000R .

 

Scroll To Top