Quarta-feira , Setembro 19 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / TANAK CHEGA A PORTUGAL COMO O MAIS RÁPIDO DO CAMPEONATO
TANAK CHEGA A PORTUGAL COMO O MAIS RÁPIDO DO CAMPEONATO

TANAK CHEGA A PORTUGAL COMO O MAIS RÁPIDO DO CAMPEONATO

Ott Tanak, da Toyota, é o piloto mais rápido, até ao momento, no Campeonato do Mundo, depois de cumpridas as primeiras cinco provas da temporada (Monte Carlo, Suécia, México, Córsega e Argentina). O piloto estónio venceu nada menos que 27 provas especiais de classificação num total de 88 (1.745,2 km), deixando a uma distância considerável tanto Thierry Neuville, da Hyundai, que foi mais rápido em 15, como Sebastien Ogier (Ford), triunfador em 13.

À partida do Vodafone Rally de Portugal, Tanak, que soma como melhores resultados em 2018 a recente vitória na Argentina e ainda dois segundos lugares em Monte Carlo e na Córsega, regista 46 tempos no “top 3” das já referidas 88 classificativas, contra 38 de Neuville e 34 de Ogier. Andreas Mikkelsen (Hyundai) surge no quarto lugar desse ranking, com 23, empatado com Esapekka Lappi (Toyota).

Rapidez nos troços cronometrados nem sempre é sinónimo de bons resultados no final das provas e no capítulo da regularidade o penta campeão Sebastien Ogier continua a dar cartas e é o único piloto que já venceu por mais de uma vez esta época. Fê-lo em Monte Carlo, no México e na Córsega, daí a atual diferença de uma dezena de pontos para Neuville no comando do campeonato de pilotos.

Ranking dos vencedores de troços cronometrados

Ott Tanak (Toyota) 27 vitórias

Thierry Neuville (Hyundai) 15

Sebastien Ogier (Ford) 13

Kris Meeke (Citroen) 6

Esapekka Lappi (Toyota) 6

Dani Sordo (Hyundai) 5

Andreas Mikkelsen (Hyundai) 4

Craig Breen (Citroen) 3

Elfyn Evans (Ford) 2

 

Scroll To Top