Sábado , Setembro 23 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Tänak e M-Sport continuam a liderar nos asfalto germânico
Tänak e M-Sport continuam a liderar nos asfalto germânico

Tänak e M-Sport continuam a liderar nos asfalto germânico

Ott Tänak e Martin Järveoja da M-Sport continuam a liderar o ADAC Rallye Deutschland e agora estão à beira de garantir a quarta vitória do Ford Fiesta WRC nestatemporada.

Com Sébastien Ogier subindo na posição do pódio, e Elfyn Evans até ao quarto, as três Fiestas  destacaram-se nos difíceis troços de asfalto germânico com um emocionante e potencialmente histórico dia final.

Para completar um dia forte para a equipe M-Sport, Éric Camilli passou para a pole position na categoria WRC 2, bem como o nono lugar na geral. O herói local Armin Kremer também progrediu nas fileiras para deixar 50 por cento dos dez primeiros ocupados pelas máquinas M-Sport.

Para o patrão da M-Sport, “Tivemos outro excelente dia com Ott, Sébastien e Elfyn todos a ter um brilhante desempenho. Esse rali raramente foi gentil para nós, então ter todos os três carros nos quatro primeiros com apenas um dia para o final é fantástico – e testemunhar o incrível trabalho que cada membro tem feito neste ano.

“Ott parece incrivelmente relaxado. Ele tem um bom sentimento com o carro e você pode ver o quão confortável ele é. Ele encontrou um bom ritmo e é mais do que capaz de continuar seu forte desempenho no último dia. Sébastien também está em curso para um resultado realmente importante. Ele não está a correr riscos, mas ele ainda conseguiu pressionar os caras na frente. Não foi o dia mais fácil para Elfyn, mas ele não está errado. Sua abordagem resiliente o deixa no quarto lugar no final do dia – travado em outra intensa batalha com Juho [Hänninen]. Ainda há quatro estágios muito complicados, e sabemos que qualquer coisa pode acontecer na Alemanha, mas está bem no momento”.

 

Para o lider da prova, Ott Tanak, “Foi um bom dia para nós. Fomos muito consistentes e estabelecemos tempos competitivos em todos os troços, o que obviamente é muito positivo para nós. Eu sinto como se dessemos outro grande passo neste fim de semana. O carro está muito bem e conseguimos entrar em um bom ritmo e não vejo nenhuma razão para que não possamos continuar assim amanhã. Obviamente, Andreas cometeu alguns pequenos erros, então a diferença é um pouco maior para amanhã, mas ainda há 50 quilómetros difíceis até ao final da prova. Temos que continuar com o mesmo ritmo e ver o que acontece. Na Alemanha, nunca acaba até ao último metro.

Para o francês campeão do mundo, “Estou satisfeito com o nosso dia e tem sido muito divertido no asfalto seco onde se  pode realmente sentir a velocidade desses novos carros. Fui um pouco cauteloso, mas estava ao ataque e acho que éramos a tripulação mais rápida durante todo o dia, o que é bom. Nós fomos consistentes, mas acabamos de perder um pouco demais ontem. Depois do abandono de Thierry foi um pouco mais difícil assumir os riscos, mas eu ainda queria pressionar os dois da frente. Ott teve uma boa vantagem, mas Andreas não estava muito à frente e depois de alguns erros pequenos dele conseguimos fazer um pouco de tempo.”Eu não quero tomar riscos adicionais amanhã e precisamos apenas manter o mesmo ritmo que tivemos hoje e ver o que acontece. Claro que o Power Stage será importante como sempre, e estou ansioso para o último dia “.

 

Scroll To Top