Sábado , Setembro 23 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Tanak e M-Sport lideram na Alemanha
Tanak e M-Sport lideram na Alemanha

Tanak e M-Sport lideram na Alemanha

Ott Tänak e Martin Järveojajuntamente com o seu Ford Fiesta WRC,da M-Sport estão a liderar o ADAC Rallye Deutschland ao fim da primeira etapa, dando a Järveoja um motivo adicional para comemorar aos 30 anos!

A metereologia foi uma lotaria no dia de hoje com a previsão variável que ofereceu algumas condições difíceis e contrariando as escolhas dos pneus.

Apesar dos desafios, o M-Sport aproveitou as circunstâncias difíceis e os três Fiestas WRC  estão dentro do top-five à geral – uma tendência que a equipa espera continuar durante todo o fim de semana.

Para Malcolm Wilson, diretor da M-Sport, “Foi um dia difícil, com algumas condições muito desafiadoras, por isso é ótimo nos ver sair com um começo tão positivo.

“Ott tem sido muito impressionante hoje. Ele teve a confiança e a velocidade através de todas as condições e fez todas as escolhas corretas com os pneus. Há um longo caminho a percorrer, mas não vejo nenhum motivo para que ele e Martin não possam continuar esse bom desempenho até amanhã.

“Foi uma pena que Sébastien tenha perdido algum tempo com um giro no palco final, mas ele ainda está na luta. Ele não teve a melhor escolha de pneu nesta tarde, mas você nunca pode descontá-lo.

“Elfyn também lutou por aderência na parte da tarde, mas ele conduziu limpa e evitou quaisquer erros para garantir que tenhamos os três carros no top-five no final do dia”.

Para Ott Tanak,”Foi um dia complicado – o segundo loop especialmente foi realmente extremo – e as condições eram realmente imprevisíveis. Uma vez que tivemos muita sorte. Em um gancho de cabeça, perdi totalmente a vista da estrada e caí no banco. Não era nada especial – sem velocidade errada ou qualquer coisa assim – mas só prova que às vezes você também tem um pouco de sorte.

“Esta tarde, todos disseram que eu era realmente valente para tirar essa escolha de pneu [três pneus cheios cheios], mas no final eu estava confiante em mim e na minha decisão e acabou por ser o chamado certo. Os pneus funcionaram muito bem e estamos aqui em primeiro lugar no final do dia.

“Ainda há um longo caminho a percorrer e, como já vimos no passado, qualquer coisa pode acontecer no Baumholder. Com certeza, ainda será um pouco úmido pela manhã, mas espero que não seja tão extremo como era hoje. Tivemos um teste realmente bom na semana passada, e um sentimento realmente bom com o carro, então não vejo nenhuma razão para que não possamos ser tão rápidos como nós hoje

 

Scroll To Top