Domingo , Maio 27 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Tanak: “Faltava desenvolvimento no nosso carro em comparação com o do Sebastien”
Tanak: “Faltava desenvolvimento no nosso carro em comparação com o do Sebastien”

Tanak: “Faltava desenvolvimento no nosso carro em comparação com o do Sebastien”

 

O piloto da Estónia Ott Tänak que se transferiu esta época para a TOYOTA GAZOO Racing, revelou que ser o piloto número dois para Sébastien Ogier na M-Sport, contribuiu para a sua decisão de mudar para a equipa da marca japonesa. Tanak, que deixou a M-Sport no final de 2017 após seis temporadas consecutivas com a equipa de Malcom Wilson (interrompida em 2013), acredita que a Toyota representa a sua melhor hipótese de lutar pelo título do WRC no futuro e que foi atraído pelos recursos daquela equipa de fábrica. Contrariamente à crença popular, ele insistiu que não havia diferença na oferta salarial feita pelas duas equipas.

Tanak : “Eu estava a procura de ter uma boa hipotses de lutar pelo campeonato e, mesmo no primeiro ano, o staff da Toyota fizeram um óptimo trabalho e havia muito potencial para melhorar. Foi muito bom trabalhar com o Sebastien [Ogier] e nós tivemos uma equipa muito forte [em 2017], mas às vezes os recursos financeiros eram limitados, e faltava desenvolvimento no nosso carro em comparação com o carro de Sebastien. Nós fomos o segundo piloto da equipa no ano passado e para o futuro, então talvez não fosse tão bom ou a melhor hipótese para conquistar o campeonato. Esta mudança para a Toyota foi o que eu precisava para abrir o “meu jogo”.

Quanto à nova montada (Toyota Yaris WRC), Tanak referiu que: “Definitivamente, os carros são diferentes, mas não consigo achar nenhum ponto negativo – ambos são bons. A sensação no carro é diferente e eles se comportam de uma maneira diferente. Definitivamente, a Toyota é capaz de vencer em Monte Carlo, mas talvez não seja a coisa mais inteligente ir lá tentar obter a tudo o custo a vitória. Eu quero pegar o carro e terminar num bom lugar e obter alguns pontos. Depois do Monte, temos algumas provas onde podemos arriscar com mais pujança. A Suécia “serve” para mim e para o carro. ”

Leia mais em: https://www.motorsport-news.co.uk/…/tanak-says-ogier-bias-…/

CARLOS DA SILVA

Photo credits @ Copyrights LAT Images

 

Scroll To Top