Sábado , Setembro 23 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Tanak mantém liderança na Alemanha (por Ricardo Nascimento)
Tanak mantém liderança na Alemanha (por Ricardo Nascimento)

Tanak mantém liderança na Alemanha (por Ricardo Nascimento)

O sol brilhou no segundo dia do rally, tornando os troços mais rápidos e dar mais confiança à maioria dos pilotos, com excepção nas zonas sombrias, onde alguma lama requeria cuidados redobrados.

Ott Tänak voltou a estar em grande nível no segundo dia, ao ser o mais rápido em mais dois troços e dilatar a vantagem para Andreas Mikkelsen para 21,4s após um pião e deixar motor calar-se e e de novo no arranque para uma especial.

Thierry Neuville teve problemas logo na primeira especial, ao cortar uma curva simples, mas a suspensão cedeu de alguma forma, deixando o piloto parado após a primeira especial do dia.

Apesar de só ter vencido uma especial, Sébastien Ogier foi o piloto mais rápido do dia (-0,1s do que Tänak), aproximou-se de Mikkelsen mas o norueguês conseguiu defender-se no final do dia, estando os dois separados por 8,2s.

Elfyn Evans fez um pião, deixou Juho Hänninen aproximar-se e até perder uma posição para o finlandês. Mas o Toyota não quis colaborar com o piloto, ao ter de disputar as duas últimas especiais com um amortecedor partido, regressando à quinta posição a 4,2s de Evans.

Craig Breen voltou a cometer alguns erros que o fizeram perder tempo para Hänninen e deixar Latvala aproximar-se. No entanto, Jari-Matti sofreu um furo lento no Yaris na grande especial do rally e perder mais de 1 minuto.

Hayden Paddon furou no inicio do dia, mas sentiu-se mais confiante com os pisos secos, mantendo a oitava posição a 26,4s de Latvala.

Kris Meeke esteve melhor no segundo dia, ao averbar alguns tempos interessantes em conjunto com Mikkelsen, mas o britânico viria a ficar parado com uma avaria na bomba de água do Citroën.

Esapekka Lappi teve duas saídas de estrada e um furo, mas o acidente de ontem não saia da cabeça do piloto e isso notou-se no cronómetro.

Dani Sordo (esteve muito rápido ao regressar em rally2, vencendo três especiais. Não fosse o deslize de ontem, o espanhol poderia estar em luta com os mais rápidos.
Pontus Tidemand, Jan Kopecký e Teemu Suninen perderam todos muito tempo com furos, mas Eric Camilli evitou esse tipo de problemas, passando a ser o novo líder do WRC2.
VENCEDORES DE TROÇOS:
Jan Kopecký (1); Dani Sordo (4); Ott Tänak (5); Andreas Mikkelsen (2); Thierry Neuville (1); Jari-Matti Latvala (2); Juho Hänninen (1); Sébastien Ogier (1)
LÍDERES DO RALLY:
Jan Kopecký (SS1); Dani Sordo (SS2); Ott Tänak (SS3); Andreas Mikkelsen (SS4 a 6): Ott Tänak (SS7 a 17)
RICARDO NASCIMENTO (http://web-rally.blogspot.pt)

 

Scroll To Top