Sexta-feira , Novembro 24 2017
ÚLTIMAS
Home / BREVES / Tapete vermelho para os mais antigos motores na Guarda
Tapete vermelho para os mais antigos motores na Guarda

Tapete vermelho para os mais antigos motores na Guarda

 

A passadeira vermelha está pronta a ser estendida na Praça Luis de Camões, na Guarda, para receber cerca de meia centena de viaturas vistosas e antigas, clássicas e históricas de todo o país e vizinha Espanha. O Festival Automóvel Clássico Guarda 2017 decorre de 15 a 17 de Setembro e tem um duplo objectivo: levar à Guarda a cor da paixão e da história automóvel e oferecer aos participantes os encantos da região e a vontade de regressar. A organização é do Clube Escape Livre.

 

São quatro os clubes e grupos que se querem associar a este grande evento: o Biscione Classic Clube (Alfa Romeo), o MG Clube de Portugal, o Clube Porsche Lehrenkrauscafé e o Museo de Historia de la Automocion de Salamanca vão levar alguns dos seus elementos e amigos à cidade mais alta. Para além destes, a organização acolhe todas as marcas e modelos de viaturas históricas e clássicas cujos proprietários se desejem inscrever.

 

Já confirmados, estão carros como o Porsche 911, os Alfa Romeo 2000 GT Veloce e Spyder, o Austin Healey ou o MG BGT. O programa é diferente para os diferentes clubes, e permite aos amantes dos clássicos conhecer locais como Museu da Miniatura Automóvel, em Gouveia, o Museu Municipal de Pinhel, a aldeia histórica de Ciudad Rodrigo, na vizinha Espanha, e a Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo, entre outros pontos de interesse histórico e cultural.

 

Ainda é possível realizar a inscrição até dia 4 de Setembro, pelo valor de 285€ com programa completo, ou apenas 150€ sem alojamento e só para residentes na Guarda, preços para duas pessoas com viatura clássica. Podem ser feitas através do site www.escapelivre.com, ou dos contactos escapelivre@escapelivre.com ou 271 205 285. Está disponível uma inscrição especial com o valor de 50 euros, só para domingo, e inclui, para duas pessoas, visita encenada à sé catedral, desfile no centro histórico e almoço de encerramento.

 

O Festival Automóvel Clássico Guarda 2017 é uma organização do Clube Escape Livre, conta com o patrocínio da SPAL e tem o apoio institucional do Turismo do Centro de Portugal, municípios da Guarda, Figueira de Castelo Rodrigo, Pinhel e Gouveia, Ayuntamiento de Ciuydad Rodrigo, Museo de Historia de la Automocion de Salamanca e Museu da Miniatura Automóvel de Gouveia.

 

Scroll To Top