Quarta-feira , Novembro 14 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Tarefa cumprida para Carlos Vieira nos Açores
Tarefa cumprida para Carlos Vieira nos Açores

Tarefa cumprida para Carlos Vieira nos Açores

 

Bem se pode dizer que Carlos Vieira, fazendo equipa com Jorge Carvalho, cumpriu integralmente a tarefa proposta para o Azores Airlines Rally, prova do Campeonato Europeu e Nacional de Ralis que teve lugar na ilha de S. Miguel.
Na sua estreia na prova insular, o piloto de Fafe, aos comandos do seu Citroën DS3 R5, tinha como objetivo primordial efetuar o mais número de quilómetros para, cada vez mais, adaptar-se, quer ao carro, que aos ralis, neste seu ano de estreia em termos integrais na modalidade. Ao fim de cerca de 200 quilómetros cronometrados de troços em piso de terra, apesar das dificuldades inerentes apresentadas pela prova açoriana, Carlos Vieira levou o seu trabalho a bom porto e terminou no sexto lugar entre as equipas portuguesas presentes: “Foi um rali muito complicado e difícil, mas conseguimos terminar”, referiu o piloto à chegada a Ponte Delgada. Carlos Vieira, foi gradualmente subindo de rendimento à medida que os troços iam passando: “Fiquei satisfeito pela prestação e evolução ao longo da prova o resultado final é o menos. Agora também é verdade que alguns erros pela falta de experiência fizeram com que não desse para fazer melhor. Fica o terceiro tempo mais rápido na segunda passagem pelo troço dos Graminhais, entre outros resultados”, referiu ainda.
A conclusão da prova do Grupo Desportivo e Comercial, acabou por deixar satisfeito o piloto fafense, pois sempre foi sempre essa a ideia: “A adaptação correu muito bem ao fim destes quilómetros todos. As condições climatéricas nem sempre foram as melhores e, por vezes, complicaram a tarefa. Sempre soube que, para a estreia nesta prova, ia sentir algumas dificuldades. Tive alguns toques, mas nada de especial. Agora, ficou a experiencia destes mais de 200 quilómetros de especiais, que vão ser muito úteis no futuro”.
Carlos Vieira e Jorge Carvalho voltam à ação nos dias 24 e 25 de Junho com a presença no Rali Videiro – Centro de Portugal, disputada em pisos de asfalto.

 

Scroll To Top