Sexta-feira , Agosto 18 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / TCR A ESTREIA NO CNV
TCR A ESTREIA NO CNV

TCR A ESTREIA NO CNV

O Seat Leon Cup Racer é uma estreia em termos de CNV. É um TCR (Touring Car Racing), ou seja, um carro de turismo que se enquadra no regulamento da TCR International Series, que parte de um automóvel de produção, com um motor de dois litros turbo, capaz de desenvolver uns saudáveis 340 cavalos, mantendo um nível competitivo elevado, mas custos controlados.

Francisco Mora é o piloto que está em Portimão a conduzir o Seat da Veloso Motorsport e mostra-se muito entusiasmado com o carro: “antes de mais é muito diferente do Mercedes que guio no Campeonato Italiano de GT. É um tracção dianteira com 330/340 cavalos.”

Mas apesar das diferenças e da menor potência “o Seat é um carro espectacular! Além disso acho que este formato de competição é o ideal para a realidade actual, são carros com custos baixos, mas com um nível competitivo extraordinário.”

Recordamos que Mora não é propriamente um novato em termos de condução destes carros. Estreou-se há quatro meses, justamente em Portimão, durante a jornada Portuguesa das TCR International Series.

“É um carro muito bom. É equilibrado e divertido de conduzir; trava bem, curva muito bem. Além disso é muito bonito e só é pena que aqui não tenha mais concorrência. Com mais gente ia ser muito divertido. Acho que se tivéssemos mais pilotos e mais equipas a apostar nos TCR, poderíamos ter corridas espectaculares!” Remata Francisco Mora.

 

Scroll To Top