Quinta-feira , Novembro 15 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Team BAMP de novo no Top 20
Team BAMP de novo no Top 20

Team BAMP de novo no Top 20

Dupla luso-brasileira em 2º lugar entre os privados
Praticamente só as grandes equipas e marcas estão à sua frente

Numa etapa relativamente pacífica e sem grandes histórias a dupla Ricardo Leal dos Santos e Carlos Du Sachs, aos comandos da Nissan Navara da equipa BAMP (Brasil Angola Moçambique Portugal), alcançou hoje um excelente lugar no Top 20 na especial cronometrada de 371 quilómetros, disputada entre Calama e Salta.

O 17º tempo averbado tem ainda maior significado quando analisado à luz dos concorrentes que ficaram à sua frente mas também atrás. Dos 10 Mini que partiram para esta 10ª etapa apenas metade foram mais rápidos que o piloto luso. Se a estes cinco Mini juntarmos seis Toyota, um Renault, um Peugeot e um Mitsubishi, todos eles de equipas oficiais, sobram apenas dois carros e por sinal buggies. Assinalável para um projecto que ainda está a dar os seus primeiros passos. Na classificação geral o cenário é praticamente idêntico e a equipa ocupa a 2ª posição entre aquelas que são consideradas as equipas privadas.

“Foi uma etapa sem grande história e o mais complicado aconteceu à chegada com um enorme temporal a abater-se sobre Salta. Uma carga de água monumental que complica, e de que maneira, o trabalho de reparação da nossa Nissan. Apesar de não termos partido muito de trás o certo é que tivemos de ultrapassar vários concorrentes até chegarmos a uma posição que está mais de acordo com o nosso andamento”, salientou Ricardo Leal dos Santos à chegada a Salta.

 

Scroll To Top