Terça-feira , Outubro 23 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Team BAMP já está no Top 20
Team BAMP já está no Top 20

Team BAMP já está no Top 20

Excelente recuperação apesar da ausência de travões traseiros, durante 250 km

Com apenas cinco etapas disputadas neste Dakar Argentina Bolívia Chile 2015 e a equipa BAMP (Brasil Angola Moçambique Portugal) já entrou no tão ambicionado Top 20 desta duríssima e mítica maratona de todo-o-terreno. Hoje, a equipa superou mais uma difícil situação, ao ter conseguido terminar numa excelente posição, apesar de o ter feito sem dispor de travões traseiros durante mais de 250 quilómetros.

Com o enorme handicap de partir para uma etapa, onde já se sabia que iria haver muito pó, numa posição bem mais atrasada do que o seu real andamento, a dupla composta pelo piloto português Ricardo Leal dos Santos e pelo navegador brasileiro Carlos Du Sachs, aos comandos de uma Nissan Navara V8, consegui completar os 458 quilómetros cronometrados na 25ª posição, depois de ter ultrapassdo em pista uma dúzia de concorrentes que partiram à sua frente.

“Os quilómetros iniciais foram verdadeiramente complicados. Havia muito pó, era quase impossível aproximarmo-nos do carro da frente e com isso fomos obrigados a rolar a um ritmo inferior ao nosso e com uma dose de risco maior. Quando começámos a ter pista mais aberta, ficámos sem travões atrás e fomos obrigados a gerir o nosso andamento para evitar surpresas desagradáveis. Mesmo assim acho que fizemos uma boa etapa”, salientou Ricardo Leal dos Santos no final da etapa que terminou em Antofagasta.

A etapa de amanhã liga Antofagasta a Iquique, num total de 647 quilómetros, dos quais 255 serão cronometrados.

 

Foto: Gustavo Epifanio

 

Scroll To Top