Sexta-feira , Agosto 17 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Team Consilcar quer lutar pelos lugares cimeiros da Baja Portalegre 500
Team Consilcar quer lutar pelos lugares cimeiros da Baja Portalegre 500

Team Consilcar quer lutar pelos lugares cimeiros da Baja Portalegre 500

Depois da brilhante vitória, na Categoria T2, em 2015, a dupla Edgar Consenso/Nuno Silva regressa à Baja Portalegre 500 com a motivação em alta. Desta vez, o Team Consilcar aposta no BMW Proto para entrar na luta pelos lugares cimeiros à geral, com os pilotos a desejarem que os pisos enlameados marquem a edição deste ano. A 30ª edição da prova promete momentos de grande emoção e animação, com mais de 400 equipas decididas a vencer a tradicional dureza da prova.

A grande clássica da modalidade está de regresso à estrada já na próxima sexta-feira e sábado, com cerca de 500 quilómetros disputados ao cronómetro nos difíceis e desgastantes pisos alentejanos. “É, sem dúvida, uma das mais exigentes e duras provas de todo-o-terreno do calendário mundial”, admite Edgar Condenso. “Um enorme desafio para pilotos e mecânicas, mas também uma grande festa. O ambiente que se vive em Portalegre é muito especial, até pela presença massiva de público”.

Uma prova que traz excelentes recordações à dupla Edgar Condenso/Nuno Silva, com a vitória conquistada no Agrupamento T2, na edição do ano passado, a ser só o exemplo mais recente. Por isso, a Baja Portalegre 500 é encarada pelo Team Consilcar com “uma enorme motivação. Vamos imprimir um ritmo forte e proporcionar um bom espetáculo ao público. Até gostávamos que os pisos estivessem enlameados, pois são condições em que costumamos ser competitivos. Esta época não temos sido felizes, mas acreditamos que chegou a hora de obtermos um bom resultado. Queremos lutar pelos lugares cimeiros, embora conscientes de que a concorrência é forte e em elevado número”.

Depois da Baja Aragón, o BMW Proto foi alvo de uma profunda revisão com o objetivo de enfrentar a dureza da Baja Portalegre 500. Como admite Nuno Silva, o navegador do Team Consilcar, “Portalegre é uma das mais duras provas de todo-o-terreno que se disputam na Europa, mas também uma das que mais gozo proporciona. Os percursos são técnicos e exigentes e o ambiente que se vive na cidade e ao longo do percurso é fantástico. Na realidade, é a grande festa anual da modalidade. Pela nossa parte, são muitos os desafios que nos esperam, mas estamos otimistas”.

Na próxima sexta-feira, o Team Consilcar vai ser a 26ª equipa a partir para a Baja Portalegre 500. Os pilotos têm pela frente cinco setores seletivos, num total de cerca de 500 quilómetros disputados ao cronómetro.

 

Scroll To Top