Segunda-feira , Junho 25 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Team Credibom/Benecar com vitória na Baja TT do Pinhal
Team Credibom/Benecar com vitória na Baja TT do Pinhal

Team Credibom/Benecar com vitória na Baja TT do Pinhal

Na sua estreia no campeonato nacional TT a equipa Credibom/ Benecar alcançou uma saborosa vitória na classe TT1. Sandro Carolino colocou a sua Huqvarna no degrau mais alto do pódio da classe após uma jornada muito exigente do ponto de vista fisico e técnico e que levou mesmo a que o segundo piloto da equipa, Nuno Luz, fosse forçado a abandonar a conselho da equipa técnica com problemas de motor na sua moto após a passagem numa ribeira já no derradeiro dia de competição hoje realizado.

Com mais de 300 quilómetros em agenda o primeiro dia viu Sandro Carolino fechar o prólogo e o primeiro sector selectivo no quarto posto da classe a 14 segundos do pódio, cabendo a Nuno Luz a segunda posição na Promoção depois de contabilizado o primeiro dia de competição hoje realizado.

Hoje foi dia de conclusão da prova, o mais longo desta oitava edição da Baja TT do Pinhal, novamente organizada pela Escuderia de Castelo Branco. Originalmente eram dois os sectores agendados mas por questões de segurança a organização anulou o derradeiro sector, com pouco mais de seis dezenas de quilómetros, valendo para a decisão final os pouco mais de 180 do sector matinal, onde Sandro Carolino atacou forte com a Husqvarna com as cores da Credibom para subir ao primeiro posto final que ‘agarrou’ com quase 21 segundos de vantagem sobre o adversário mais próximo.

Uma recuperação brilhante que valeu a primeira vitória para esta nova equipa que quer discutir o primeiro lugar na classe TT1 em 2018. A próxima prova do campeonato nacional será a Baja de Loulé nos dias 6, 7 e 8 de Abril e o objectivo é claro…reeditar a vitória de Sandro Carolino.

 

Scroll To Top