Sexta-feira , Dezembro 15 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Team GugaMX com jornada difícil em S. Quintino
Team GugaMX com jornada difícil em S. Quintino

Team GugaMX com jornada difícil em S. Quintino

O conhecido traçado do Crossódromo de Casais de S. Quintino acolheu no passado fim-de-semana a segunda de sete rondas pontuáveis para o Campeonato Nacional de Motocross.

Esta prova, bem junto às portas de Lisboa ficou marcada pela forte adesão de pilotos e o já tradicional “colorido” em domingo pascal. Além das classes MX1, MX2 e MX Elite, no traçado conhecido pelas suas subidas e descidas íngremes, estavam também os pilotos Iniciados e Infantis B.

Com as cores da GugaMX e à semelhança da ronda de abertura em Freixo, na categoria MX1 estavam Miguel Gaboleiro e Jonathan Rodriguez, bem como Diogo Carapinha na classe de Iniciados.

O jovem piloto da GugaMX foi quinto classificado nos treinos cronometrados e sexto respetivamente na primeira manga do dia. Já na segunda manga demonstrou um excelente andamento, averbando o quarto posto. Com este resultado Carapinha garantiu em S. Quintino a quinta posição, sendo agora sexto classificado em termos de Campeonato.

Já Miguel Gaboleiro não conseguiu recuperar da lesão contraída na jornada inaugural e em S. Quintino sofreu bastante para terminar na quinta posição MX1/Elite. Com este resultado, o piloto natural de Sesimbra mantém a terceira posição em termos de Campeonato. “Foi uma etapa bastante dura devido à lesão, mas consegui pontos importantes. Agora vou ter mais tempo para recuperar e espero chegar à Marinha a 100%. Aproveito para agradecer à GugaMX e a todos os nossos patrocinadores” conclui Gaboleiro.

O espanhol Jonathan Rodriguez, que ano passado sofrera queda aparatosa neste mesmo traçado, teve uma evolução gradual ao longo do dia. Nos treinos era apenas décimo classificado, mas viria a finalizar o dia na oitava posição MX1 / décimo – segundo na classificação Elite. “Estava bastante receoso devido à queda do ano passado mas manga após manga fui subindo na classificação. Sei que posso fazer melhor e estar na luta pelos lugares cimeiros. Obrigado GugaMX por todo o trabalho desenvolvido”.

O Campeonato Nacional de Motocross prossegue dentro de quinze dias, com a terceira jornada a decorrer no arenoso traçado da Marinha das Ondas.

 

Fotos: Ruben Policarpo Photography

 

Scroll To Top