Domingo , Setembro 23 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Team Gugamx regular em jornada inaugural
Team Gugamx regular em jornada inaugural

Team Gugamx regular em jornada inaugural

 

 

O passado fim-de-semana ficou marcado pela ronda de abertura do tão aguardado Campeonato Nacional de Motocross. O conhecido traçado “Multiusos” na localidade transmontana de Freixo de Espada à Cinta acolheu os cerca de 50 pilotos divididos por três classes – entre eles e representando a formação GugaMx, tínhamos a dupla Miguel Gaboleiro e o espanhol Jonathan Rodriguez. A pista freixiense começou a receber a caravana já no dia de sábado com as habituais verificações técnicas e análise da pista – um traçado bastante técnico e muito enlameado fruto da muita chuva que se abateu sobre o norte do país.

 

Gaboleiro demonstrou desde muito cedo que estará esta temporada na luta pelo título, garantindo a vitória nos treinos cronometrados. Infelizmente e já no decorrer da primeira manga quando lutava pela liderança, sofreu pequena lesão no pulso – fruto de um forte embate. Com algumas dores, o sesimbrense limitou-se a rolar na medida do possível, garantindo a terceira posição em ambas as mangas MX1 e Elite. “Estava a sentir-me bastante bem durante a manhã, mas infelizmente depois de bater forte, não consegui ser mais rápido. Vou recuperar durante a semana para chegar a S. Quintino na melhor forma. Quero aproveitar para agradecer a todos os patrocinadores, em especial a toda a equipa GugaMx, pois foram incansáveis ao longo de todo o fim-de-semana”.

 

Ainda com as cores da formação bairradina nesta ronda inaugural estava o espanhol Jonathan Rodriguez. Nos treinos cronometrados foi quinto classificado MX1, tendo obtido igual posição na primeira manga da tarde. “Arranquei bem na primeira manga e estava na quarta posição. Com a muita lama em pista não consegui manter os óculos e acabei por os tirar, o que foi crucial para baixar na classificação”. Na derradeira manga e com um arranque menos positivo, Rodriguez realizou uma toada de trás para a frente, terminando assim o dia na quarta posição MX1 – nono classificado Elite. “Não era o resultado esperado, no entanto iremos trabalhar para melhorar. Agradeço ao Guga, ao Pedro e a toda a equipa pelo apoio…Estamos juntos!”

 

Classificação MX1: 1º Hugo Basaúla; 2º Sandro Peixe; 3º Miguel Gaboleiro (Suzuki); 4º Jonathan Rodriguez (Suzuki); 5º Rui Rodrigues;…

 

Classificação MX Elite: 1º Hugo Basaúla; 2º Sandro Peixe; 3º Miguel Gaboleiro (Suzuki); 4º Pedro Carvalho; 5º Sérgio Garcia;…9º Jonathan Rodriguez (Suzuki);…

 

O Nacional de Motocross prossegue já no próximo fim-de-semana com a segunda ronda pontuável a decorrer no bonito traçado de Casais de S. Quintino. Não faltem…

 

 

Fotos: Luís Duarte

 

Scroll To Top