Sábado , Dezembro 16 2017
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Team Hansen Peugeot com três carros no WRX em 2017
Team Hansen Peugeot com três carros no WRX em 2017

Team Hansen Peugeot com três carros no WRX em 2017

A equipa Peugeot-Hansen continuará a sua campanha no Campeonato Mundial de Rallycross da FIA, patrocinado pela Monster Energy com  Sebastien Loeb e Timmy Hansen aos comandos Peugeot 208 WRX Supercar em 2017. A equipa sueca também terá um terceiro carro a competir em todas as rondas do Campeonato Mundial e que será dirigido pelo sueco Kevin Hansen, que foi campeão europeu de ralicross em 2016.

No ano passado, a equipe Peugeot-Hansen ( Kenneth Hansen 14 vezes campeão europeu de Rallycross Kenneth Hansen ) , venceram  a competição em 2016 por equipas. O ano passado o nove vezes campeão do WRC,Sebastien Loeb juntou-se à equipa sueca.

“Acredito que aprendi muito durante a minha primeira temporada completa de rallycross”, explicou Loeb, antes de admitir que tinha mais a oferecer em 2017. Ele continuou: “Tenho obviamente posto mais alto esta vez e espero A versão deste ano do Peugeot 208 WRX Supercar nos permitirá desafiar para a vitória. Dada a competição mais dura que enfrentamos, não será fácil, mas estou determinado a aumentar o meu recorde nesta disciplina “.

Timmy Hansen acrescentou: “Os engenheiros fizeram um ótimo trabalho durante o inverno eo Peugeot 208 WRX Supercar deu um grande passo em frente. Estou ansioso para dirigi-lo competitivamente. Meu objetivo quando a ação começa em sério será encontrar um bom ritmo e adaptar o carro ao meu estilo de condução. Na minha experiência, é isso que você precisa fazer se quiser estar lá em cima lutando pela vitória. Nós temos algumas novas equipes juntando-se ao campeonato este ano e estou contente de ver que agora haverá quatro entradas apoiadas pelo fabricante. Espero que haja muitas grandes corridas em 2017 e que você muitas vezes nos veja no topo do pódio. ”

O ano passado, FIA Rookie do Ano Kevin Hansen, comentou: “Estou muito feliz por ser um piloto de pleno direito World Rallycross no passado. Tem sido um longo inverno chegando a este ponto após o meu ouro Euro RX em 2016 e parece incrível ter assinado para uma campanha de RX Mundial com a equipe Peugeot-Hansen. Pessoalmente, para 2017, eu gostaria de encontrar a sensação que eu tinha no ano passado atrás da roda do carro e, em seguida, construir sobre isso. Vou fazer o meu melhor entre a elite do esporte. ”

Bruno Famin, Director da Peugeot Sport, concluiu: “Ganhámos o título das equipas em 2015 e subimos em 2016, pelo que o objectivo é dar mais um passo nesta fase, visando as coroas das equipas e dos pilotos. Para conseguir isso, sabemos que podemos contar com os serviços de dois pilotos endurecidos pela batalha desde que Sebastien Loeb, que mais uma vez vai se unir a Timmy Hansen, agora tem uma experiência completa na temporada. Isso disse que sabemos muito que o nível do Campeonato do Mundo está melhorando o tempo todo. Temos o prazer de ver que a Audi ea Volkswagen juntaram-se à Ford e à Peugeot apoiando equipas fortes. Vai ser uma temporada de qualidade. Continuamos a nossa associação com Hansen Motorsport como Team Peugeot Hansen. A Peugeot Sport é responsável pelo desenvolvimento dos carros, enquanto que a Hansen Motorsport os dirigirá no campeonato. ”

A primeira rodada do Campeonato Mundial de Rallycross da FIA de 2017 acontece no Circuito de Barcelona-Catalunya (1-2 de abril).

 

António Dinis

 

Scroll To Top