Sexta-feira , Agosto 17 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Team MANAIACAR abandonou em Cerveira
Team MANAIACAR abandonou em Cerveira

Team MANAIACAR abandonou em Cerveira

 

Apesar de fortemente empenhados em ganhar o seu cantinho na História das “Terras de Cerveira”, o Team MANAIACAR acabou por não ter a sorte do seu lado, cedo sendo forçada a abandonar na edição 2016 do Rali Vila Nova de Cerveira.

Na noite de sábado a equipa de Lourosa (Sta. Mª da Feira) aproveitou a realização da Super-Especial de abertura do rali, para efectuar um derradeiro ‘shakedown’ à sua viatura, tentando não ceder demasiado terreno para os seus adversários ao Campeonato Nacional Clássicos de Ralis.

Domingo amanheceu com Sol e antevia-se muito calor dentro e fora do traçado da prova, a qual acabaria demasiado cedo para a dupla do Volkswagen Golf GTi #19…

“Não deu, nem para virar a primeira página do caderno de notas…, nunca tinha tido um rali tão curto…,” referia, desolada, a Laurinda Alves.

“Na ‘super-especial’ cometi um pequeno erro, que me fez ceder cerca de dez segundos para os meus adversários, nada que não fosse possível recuperar durante o resto do rali, já que o traçado desta prova era mais favorável ao nosso carro do que o foi o Vidreiro, mas afinal já não viríamos a ter qualquer possibilidade de o fazer…” começou por referir Joaquim Bernardes.

“Logo após o arranque para a especial de abertura do rali, a transmissão do lado direito partiu e todas as expectativas se esfumavam, já que fomos forçados a abandonar a prova. Não sei o que se passou. No Vidreiro tinha-se partido a transmissão do esquerdo e agora foi a do lado direito…, ambas novas!

“Agora vamos analisar tudo detalhadamente, para tentarmos que o problema não se volte a repetir, mas já estamos completamente fora do nosso objectivo principal para esta temporada, a luta pelo título absoluto dos Clássicos.” concluiu Joaquim Bernardes.

O Team MANAIACAR estará de volta à competição após o período de Verão.

 

Scroll To Top