Terça-feira , Setembro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Team Manaiacar conquista finalmente a vitória
Team Manaiacar conquista finalmente a vitória

Team Manaiacar conquista finalmente a vitória

 

A participação do Team MANAIACAR na penúltima jornada do Campeonato Nacional de Clássicos de Ralis 2017, terminou com uma fantástica vitória da equipa de Lourosa – Santa Maria da Feira.

À partida para a sexta edição do Rali de Viana do Castelo, a dupla do Volkswagen Golf GTi – JOAQUIM BERNARDES / LAURINDA ALVES, tinha como missão principal a de tentarem terminar a primeira prova da temporada, e, se possível, lutar pelo principal degrau do pódio final, isto se a mecânica do carro Germânico não os voltasse a trair.

Independentemente do que viesse a acontecer, a melhor defesa era o ataque e foi isso mesmo que se verificou logo na ‘Super-Especial’ de abertura da prova organizada pelo CAST através da conquista do 14º melhor tempo da geral e primeiro clássico.

Ao longo do dia de sábado é que tudo se iria decidir e foi com ritmo bastante forte que a dupla do VW #17 enfrentou as nove provas especiais cronometradas, sendo a mais rápida em oito delas. A consagração veio um pouco mais tarde, não sem que antes tenham somado o oitavo lugar absoluto na derradeira ‘super-especial’ do rali.

“Finalmente!” começou por referir Joaquim Bernardes.

“Acho que não merecíamos todo o azar que tivemos e que nos levou a sucessivas desistências ao longo do ano, pelo que, é com enorme orgulho e satisfação que voltamos a subir ao degrau mais alto do pódio, para celebrar uma mais do que merecida vitória, a qual queremos dedicar à nossa família e em especial à Beta!

“Tal como anteriormente tinha referido, aproveitamos este ‘intervalo’ de corridas para voltar a rever o nosso carro e efectuar mais alguns up-grades, melhorando-o em alguns pormenores que estavam menos bem, o que se revelou fundamental para voltarmos a terminar um rali, pelo que, só me resta agradecer a todos os elementos da nossa equipa, pelo excelente trabalho conjunto que realizaram.!” concluiu o piloto de Lourosa – Santa Maria da Feira.

O Team MANAIACAR conta na presente temporada com os apoios da CFO; RODBER artigos; CONTIbérica; Tintas Potro; Just Parts; AiJiS cork; CINCA e Câmara Municipal de Santa Maria da Feira.

 

Scroll To Top