Domingo , Julho 22 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Team MANAIACAR dominou em Viana
Team MANAIACAR dominou em Viana

Team MANAIACAR dominou em Viana

 

O Team MANAIACAR voltou a conquistar o degrau mais alto do pódio numa jornada do Campeonato de Portugal de Clássicos de Ralis 2018, após dominar por completo a competição no Rali de Viana do Castelo.

A dupla de pilotos de Lourosa / Santa Maria da Feira, JOAQUIM BERNARDES / LAURINDA ALVES, venceu todas as provas especiais que se disputaram nesta edição da prova organizada pelo Clube Automóvel de Santo Tirso e com isso somou a sua segunda vitória absoluta da temporada nos “Clássicos”.

Para além de vencerem no CPCR, a dupla levou o Volkswagen Golf GTi #33 a um excelente 15º lugar à geral no rali. Graças ao resultado obtido a dupla reentrou na luta pelo título absoluto no respectivo campeonato, mas…

“Era importante sair de Viana com a vitória no bolso, pois só dessa forma manteríamos em aberto a possibilidade de continuar a lutar pela conquista do título absoluto dos Clássicos em 2018. Atingimos o objectivo que tínhamos traçado e vencemos todas as especiais da prova, o que nos permitiu somar o máximo de pontos possível.” começou por referir Joaquim Bernardes.

“Na primeira especial da manhã de Domingo tivemos um pequeno problema de carburação no Golf, o que nos fez perder algum tempo e consequentemente alguns lugares na geral do rali, mas conservando intactos os nossos objectivos e a primazia entre os concorrentes do ‘nosso’ campeonato. No final da especial resolvemos o problema e voltamos outra vez ao nosso ritmo normal.

“Queremos aproveitar a oportunidade para endereçar os nossos sentidos pêsames aos familiares do Sr. Salgado, um adepto de longa data desta modalidade que nos une nos bons e também nos maus momentos.

“Por falta de apoios não iremos estar à partida da próxima jornada (Rali da Madeira – Ndr.), o que nos poderá voltar a fazer perder a liderança para os nossos mais adversários, mas nem por isso baixaremos os braços e estaremos de regresso em Setembro para continuar esta disputa no Rali Amarante/Baião!” concluiu o líder do Team Manaiacar.

O Team MANAIACAR conta com os apoios da MANAIACAR Peças Reutilizáveis Camiões; CFO; CINCA e Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e jornal CORREIO da FEIRA.

 

Scroll To Top