Segunda-feira , Dezembro 11 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Team Maniacar VENCE nos Clássicos em Castelo Branco
Team Maniacar VENCE nos Clássicos em Castelo Branco

Team Maniacar VENCE nos Clássicos em Castelo Branco

 

Não poderia ter iniciado de melhor forma a temporada 2016 do Team MANAIACAR no Campeonato Nacional Clássicos de Ralis, já que a equipa de Lourosa (Sta. Mª da Feira) se alçou com uma muito suada, mas brilhante vitória aos comandos do Volkswagen Golf GTi #35.

O Rali de Castelo Branco, prova organizada pela Escuderia Castelo Branco, iniciou-se na tarde do passado sábado com a equipa Nortenha a mostrar ao que vinha, tendo terminado a primeira etapa na segunda posição da geral entre os concorrentes ao CNCR.

No Domingo, e apesar de algumas contrariedades mecânicas, Joaquim Bernardes e Laurinda Alves deram o melhor de si ao longo de toda a segunda etapa, vindo a alcançar a liderança da prova, posição que não mais largariam até à conclusão da mesma, subindo ao pódio final como brilhantes vencedores da jornada Albicastrense.

“É sempre bom ganhar e ainda mais vindos de uma temporada onde o ‘azar’ foi o nosso nome do meio. Sei que tivemos sorte com os problemas que afectaram o nosso maior opositor à vitória, mas também nós tivemos alguns problemas, principalmente o da falta de velocidade de ponta do nosso Golf , factor que aqui se revelava particularmente importante,” começou por referir Joaquim Bernardes.

 “Apesar de tudo demos sempre o nosso melhor e nem os graves problemas de caixa sentidos na parte final do rali nos impediram de lutar pela vitória. Foi um feito difícil de alcançar e muito suado, mas finalmente conseguimos!

“Agora vamos rever os problemas, introduzir alguns ‘up-grades’ e prepararmo-nos para o nosso próximo desafio, o Rally de Portugal. Obrigado a TODOS os que nos apoiam, Patrocinadores, Amigos e equipa de assistência!” concluiu Joaquim Bernardes.

 O Team Manaiacar estará de regresso na prova reservada aos Clássicos do Rally de Portugal a 19 e 20 de Maio próximos.

 

Scroll To Top