Sexta-feira , Setembro 22 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Team Novadriver abandona após acidente na primeira parte da corrida
Team Novadriver abandona após acidente na primeira parte da corrida

Team Novadriver abandona após acidente na primeira parte da corrida

Team Novadriver abandona após acidente na primeira parte da corrida

Após o excelente resultado alcançado na primeira jornada dupla do Campeonato Nacional de Velocidade (CNV), disputada em Braga, o Team Novadriver conheceu a infelicidade, com um abandono na primeira corrida da segunda jornada dupla do CNV que se realizou hoje no Autódromo Internacional do Algarve.

Ao volante do Tatuus PY012/Honda com as cores da Brisa Maracujá, Socicorreia, King Tony Ferramentas, Eco-Cars, Diário da Madeira, Clube Desportivo Nacional da Madeira, Autódromo Internacional do Algarve, Novatech, Autódromo Virtual de Lisboa, Galp Fórmula, Panta Racing Fuels, Duoseg, Cision e Honda, Francisco Abreu cumpriu a largada – depois de nos treinos cronometrados ter rubricado o terceiro tempo para a grelha de partida – e rapidamente chegou ao segundo lugar e começou a pressionar o líder da corrida.

Quando o piloto do Team Novadriver ultrapassava um piloto atrasado, um desentendimento entre este e o piloto madeirense, terminou num forte embate entre os dois de que resultou o abandono do Tatuus PY012/Honda. Um incidente daqueles que o desporto automóvel é fértil, mas que impediu Francisco Abreu e Armando Parente de pontuarem nesta corrida.

Amanhã irá disputar-se a segunda corrida a partir das 10.30 horas, com o Team Novadriver a começar a prova com Armando Parente que vai largar do segundo lugar da grelha de partida.

Francisco Abreu – “Foi uma pena o que sucedeu, pois o Tatuus estava com uma afinação fabulosa, conseguindo ser rápido sem desgastar os pneus. Rapidamente cheguei a segundo lugar e encurtei a distancia para  líder facilmente. Ainda o tentei passar, mas não dei e decidi ser prudente e manter a posição. Mas na dobragem a um carro mais lento fui surpreendido por uma travagem demasiado cedo desse piloto e não evitei bater-lhe com alguma violência. São coisas das corridas, mas perdemos mais uma excelente oportunidade de reunir valiosos pontos para o campeonato. Amanhã vamos tentar ganhar.”

Armando Parente“Foi uma infelicidade, coisas que sucedem nas corridas de automóveis. Acabei por não andar nesta primeira corrida, apenas fui à pista para tentar alguns pontos, mas acabamos por não ficar classificados. Amanhã temos nova corrida e vamos tentar ganhar e conquistar assim pontos valiosos.”

 

Horário Racing Weekend Portimão

10 Maio (Domingo)

10.30 – 11.20 – Corrida 2

 

Calendário do Campeonato Nacional de Velocidade 2015

18 – 19 Abr. – Racing Weekend Braga

09 – 10 Maio – TCR Portimão

11 – 12 Julho – Racing Weekend Vila Real

05 – 06 Set. – Racing Weekend – Portimão

07 – 08 Nov. – V de V – Estoril

 

Scroll To Top