Domingo , Setembro 23 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Team Novadriver acolhe Henrique Chaves ao lado de Armando Parente no CPVT
Team Novadriver acolhe Henrique Chaves ao lado de Armando Parente no CPVT

Team Novadriver acolhe Henrique Chaves ao lado de Armando Parente no CPVT

 

 

Com a pausa estival do Campeonato de Portugal de Velocidade/Turismos/TCR Portugal (CPVT) a chegar ao fim, o Team Novadriver está a preparar-se para encarar a fase final da competição com o olhar fixo nas vitórias. E a equipa liderada por César Campaniço volta a cumprir com uma das suas missões.

 

Henrique Chaves, jovem nascido há 21 anos em Torres Vedras e, atualmente, a disputar algumas provas no Campeonato European Le Mans Series, vai cumprir a sua estreia ao volante de um carro de turismo, no caso, o Volkswagen Golf GTI TCR do Team Novadriver, uma unidade muito competitiva que já levou á vitória, em 2018, Armando Parente, que vai manter-se na equipa e irá apadrinhar a estreia de Henrique Chaves.

 

O piloto de Torres Vedras tem um extraordinário palmarés no karting com vitórias nas categorias Cadetes e Júnior, X30, esta em Portugal e em Espanha, tendo Henrique Chaves conseguido um segundo lugar no Campeonato Internacional IAME X30, em 2015. O “salto” para os automóveis deu-se através dos monolugares, tendo o piloto do Team Novadriver passado pelos campeonatos Fórmula Renault 2.0 NEC e Eurocup e World Series V8 3.5 (onde venceu uma corrida) e estando, atualmente, a disputar corridas do ELMS.

 

Para o Racing Weekend de Braga, que marca o regresso da competição nos próximos dias 15 e 16 de setembro, o Team Novadriver estará presente com Armando Parente e Henrique Chaves ao volante do Volkswagen Golf GTI TCR.

 

César CampaniçoEstou muito feliz com a chegada do Henrique Chaves ao Team Novadriver e muito contente por ele ter aceite este desafio. O Henrique nunca andou de TCR e, portanto, iremos para Braga com algum ‘handicap’ mas que iremos compensar com algumas voltas extra ao circuito. O Henrique é um dos jovens da nova geração de pilotos portugueses que conseguiu começar uma carreira internacional e fiquei muito entusiasmado de poder fazer este seu batismo em viaturas de turismo com a nossa equipa. Tenho a certeza que o Henrique se adaptará rapidamente ao equilibrado Volkswagen Golf GTI TCR, sendo que apenas o desconhecimento da pista de Braga será um desafio já que tem um asfalto muito peculiar o que faz com que o conhecimento do mesmo seja muito importante. De salientar também que, mais uma vez, o Team Novradriver cumpre com a sua missão de lançar jovens na velocidade nacional. Isto é algo que sempre norteou a nossa forma de estar na velocidade nacional, ou seja, na formação e desenvolvimento de pilotos com as melhores das condições para evoluírem nas suas carreiras. Por tudo isto, estou ansioso que chegue o fim de semana do Racing Weekend de Braga.”

 

 

 

 

 

Scroll To Top