Quarta-feira , Julho 18 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Team Novadriver com início complicado no primeiro dia do Racing Weekend Braga  
Team Novadriver com início complicado no primeiro dia do Racing Weekend Braga  

Team Novadriver com início complicado no primeiro dia do Racing Weekend Braga  

 

 

O primeiro dia de provas do Racing Weekend de Braga, quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade Turismos 2017/TCR Portugal, foi desapontante para o Team Novadriver. Francisco Abreu ao volante do VW Golf GTI TCR 2017 com as cores da King Tony, Imed, Brisa, Club Sport Maritimo, C.Santos VP, Arango, Diário de Notícias da Madeira, Volkswagen Financial Services, Galp Formula, Panta Racing Fuel, Duoseg Competição, Autódromo Virtual de Lisboa, Publicomp, Cision, Glassdrive e Autódromo Internacional do Algarve, não conseguiu melhor que um quarto e um quinto lugar nas duas corridas disputadas hoje.

 

Após os treinos livres e de qualificação – onde Francisco Abreu conquistou o quarto lugar para a grelha da primeira corrida e segundo para a terceira a realizar-se amanhã – ficou claro que a afinação do VW Golf GTI TCR do Team Novadriver não estava perfeita e numa pista abrasiva como a de Braga, os pneus desgastaram-se velozmente. Optando por reservar os melhores pneus para as corridas de amanhã, foi impossível ao piloto madeirense fazer melhor que um quarto e um quinto lugares, porém insuficientes para contrariar o domínio de Francisco Mora que venceu as duas corridas e alargou a vantagem no campeonato. Ainda por cima, na segunda corrida, quando lutava pelo segundo lugar, foi abalroado pelo seu adversário, caindo para sexto tendo depois que recuperar até ao quinto posto.

 

Amanhã, o Team Novadriver vai usar o tempo da sessão de treinos “WarmUp” para tentar desenhar uma nova afinação para o VW Golf GTI TCR e proporcionar a Francisco Abreu oportunidade de lutar pelas vitórias, ele que vai sair do segundo lugar da grelha para a terceira corrida.

 

Se desejar pode seguir o Team Novadriver nas redes sociais – Facebook, Twiter e Instagram – ou no sítio de internet oficial em www.novadriver.net, e seguir as duas provas (corrida 3 às 11.50 e corrida 4 às 16.25 horas) em direto clicando nesta ligação (http://videos.sapo.pt/veusv3DB4trYRGKfnCSp).

 

César CampaniçoForam duas corridas com resultados desapontantes e esperava que na segunda corrida fosse possível um melhor resultado. Porém, a afinação do nosso VW Golf GTI TCR não ersa a melhor e optámos por usar os pneus mais desgastados neste primeiro dia, reservando os melhores para o dia de amanhã. Na primeira corrida não era possível fazer muito melhor, na segunda estava tudo controlado quando na luta pelo segundo lugar, o Francisco foi tocado por um adversário e perdeu muitos lugares, recuperando, depois até á quinta posição. Amanhã esperamos usar o ‘warm up’ para melhorar o carro depois do trabalho que vamos fazer ainda hoje.

 

 

 

Scroll To Top