Quinta-feira , Novembro 15 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Team Novadriver com presença positiva nas corridas do TCR Europe Trophy
Team Novadriver com presença positiva  nas corridas do TCR Europe Trophy

Team Novadriver com presença positiva nas corridas do TCR Europe Trophy

 

 

A estreia do Team Novadriver no TCR Europe Trophy, o campeonato europeu TCR disputado numa jornada dupla única que se realizou este fim de semana no Circuito Adria Raceway, em Itália, acabou por ser bastante positiva. Contas feitas, Francisco Abreu, Campeão TCR Ibérico e vice-campeão TCR Portugal, ao volante do VW Golf GTI TCR com as cores da King Tony, Imed, Brisa, Club Sport Maritimo, C.Santos VP, Arango, Diário de Notícias da Madeira, Volkswagen Financial Services, Galp Formula, Panta Racing Fuel, Duoseg Competição, Autódromo Virtual de Lisboa, Publicomp, Cision, Glassdrive e Autódromo Internacional do Algarve, terminou entre os dez primeiros a competição, depois de algumas peripécias.

 

Saindo para a primeira corrida no oitavo lugar da grelha de partida, Francisco Abreu conseguiu manter-se entre os primeiros até começar a sentir uma forte vibração no eixo dianteiro. A situação foi piorando e o piloto do Team Novadriver acabou por perder muitas posições, terminando a corrida apenas no 16º lugar. No final, percebeu-se a causa para o resultado: o pneu da frente do lado direito estava destruído com a Yokohama a suspeitar de um defeito de construção.

 

Para a segunda corrida, o VW Golf GTI TCR do Team Novadriver largava do terceiro lugar da grelha (arrumação da grelha invertida em relação ao alinhamento da primeira corrida) e Francisco Abreu partia com justificadas ambições. Infelizmente, um arranque falhado fez perder várias posições e o campeão TCR Ibérico acabou por finalizar a prova no oitavo lugar.

 

O balanço final é positivo, pois o Team Novadriver esteve em bom plano no meio dos melhores carros e pilotos do TCR europeu, deixando evidente a qualidade da equipa e o talento e classe de Francisco Abreu. Contas feitas às duas corridas, o Team Novadriver ficou em sétimo entre as equipas e Francisco Abreu foi nono entre os pilotos.

 

César Campaniço“O balanço final desta presença do Team Novadriver no TCR Europe Trophy é muito positivo, pois a equipa esteve á altura das exigências neste regresso à uma competição internacional. E o nosso campeão TCR Ibérico também esteve em bom plano face a uma pista que desconhecia e perante um plantel de pilotos muito experientes e com maior conhecimento da pista de Adria. O resultado final ficou condicionado logo na primeira corrida devido a um pneu defeituoso e o arranque menos conseguido na segunda manga acabou por nos colocar no nono lugar final. Porém, o mais importante foi a participação e perceber onde nos situamos a este nível e foi gratificante perceber que apenas os detalhes nos separam dos primeiros lugares.

 

 

Scroll To Top