Sábado , Junho 24 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Team Novadriver com qualificação difícil
Team Novadriver com qualificação difícil

Team Novadriver com qualificação difícil

 

O Racing Weekend de Vila Real começou hoje para as equipas do Campeonato Nacional de Velocidade Turismos (CNVT) com as sessões de treinos livres e as qualificações. O Team Novadriver esteve presente com Francisco Abreu e Manuel Gião ao volante do Volkswagen Golf GTI TCR com as cores da King Tony, First Stop, iMed, Alidata Software, Brisa Maracujá, Sendys, Clube Desportivo Nacional, Sanitana, C.Santos VP, Sertã Turismo, Diário da Madeira, Volkswagen Financial Services, Galp Formula, QF, Cision, Duoseg, Publicomp, Panta, Autódromo Virtual e Lisboa.

Cumprido o programa técnico durante as sessões livres, os dois pilotos do Team Novadriver lançaram-se para as sessões de qualificação. Porque este é um Racing Weekend Sprint, cada piloto fará apenas uma corrida, tendo cada uma a duração de 25 minutos.

Na primeira sessão, Manuel Gião ficou com o terceiro tempo, prejudicado pelo seu parco conhecimento do circuito que causou algumas hesitações nas zonas mais sensíveis do traçado transmontano. Contas feitas, o piloto do Team Novadriver rubricou o tempo de 2m08,220s.

Francisco Abreu cumpriu a segunda sessão de qualificação e conheceu algumas dificuldades com o tráfego em pista, acabando por não conseguir uma volta limpa aos 4,785 km do Circuito de Vila Real. O jovem piloto do Team Novadriver registou 2m08,374s, reclamando a quarta posição da grelha para a corrida de domingo.

Amanhã realizar-se-á a primeira prova do fim de semana, com Manuel Gião ao volante do VW Golf GTI TCR com as cores da King Tony, First Stop, iMed, Alidata Software, Brisa Maracujá, Sendys, Clube Desportivo Nacional, Sanitana, C.Santos VP, Sertã Turismo, Diário da Madeira, Volkswagen Financial Services, Galp Formula, QF, Cision, Duoseg, Publicomp, Panta, Autódromo Virtual e Lisboa.

A TVI fará a transmissão da prova, em direto, a partir das 12.50 horas.

Francisco Abreu – “Encontrámos uma boa afinação, mas a verdade é que o muito tráfego em pista acabou por me prejudicar na busca do melhor tempo. Já na parte final encontrei um piloto mais lento e não consegui melhor que o quarto tempo. Porém, acredito que o nosso VW Golf GTI TCR vai evoluir e na corrida tudo será diferente.”

Manuel Gião – “Claramente o menor conhecimento da pista prejudicou-me ao longo da sessão de qualificação. Uma ou outra hesitação acabou por me penalizar. Mesmo assim, fico satisfeito com o terceiro tempo e acredito que amanhã terei possibilidades de lutar pela vitória, numa corrida que vai ser dura e muito renhida.”

 

Scroll To Top