Domingo , Dezembro 17 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Team Novadriver confirma Francisco Abreu como piloto no CNV 2016
Team Novadriver confirma Francisco Abreu como piloto no CNV 2016

Team Novadriver confirma Francisco Abreu como piloto no CNV 2016

 

 

Após a confirmação do acordo com a Volkswagen Motorsport para a utilização do VW Golf GTI TCR no Campeonato Nacional de Velocidade 2016, o Team Novadriver anuncia a contratação do Campeão Nacional de Velocidade 2015, Francisco Abreu.

 

Jovem piloto madeirense, Francisco Abreu vai cumprir, assim, o seu terceiro ano com o Team Novadriver após dois anos ao volante do Tatuus PY012/Honda da categoria Sport Protótipos. Após uma primeira temporada onde afirmou a sua classe e qualidade como piloto, Francisco Abreu conquistou os objetivos traçados pela equipa para 2015, sagrando-se, pela primeira vez, Campeão Nacional de Velocidade.

 

Na terceira temporada com o Team Novadriver, Francisco Abreu vai encetar um completo programa de testes em pista e em simulador, com o objetivo de acelerar a sua adaptação a um carro totalmente diferente do Tatuus PY012/Honda. Para isso foi fundamental a confirmação do seu projeto desportivo para 2016 com a devida antecedência.

 

Mais tarde, o Team Novadriver fará a revelação dos pilotos para 2016.

 

Francisco AbreuForam dois anos muito proveitosos com o Team Novadriver, pelo que a decisão de cumprir um terceiro ano com a equipa foi fácil de tomar. Reconheço que tive a felicidade de confirmar o meu projeto desportivo para 2016, algo muito importante neste ano de transição entre os sport-protótipos e os carros de turismo, que nunca pilotei. Vou poder cumprir um completo programa de testes em pista e em simulador e com a ajuda sempre importante do César Campaniço, acredito que chegarei à primeira prova já devidamente preparado para perseguir o objetivo. Mesmo sabendo que vou estar em luta com pilotos com mais experiência. Mas o objetivo para 2016 é renovar o título de 2015.

 

Scroll To Top