Segunda-feira , Outubro 23 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Team Novadriver confirmou todas expetativas
Team Novadriver confirmou todas expetativas

Team Novadriver confirmou todas expetativas

No primeiro dia de competição do terceiro Racing Weekend do Campeonato Nacional de Velocidade Turismos 2016 (CNVT), a realizar-se no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), o Volkswagen Golf GTI TCR com as cores da King Tony, First Stop, iMed, Alidata Software, Brisa Maracujá, Sendys, Clube Desportivo Nacional, Sanitana, C.Santos VP, Autódromo Internacional do Algarve, Diário da Madeira, Sertã
Turismo,Volkswagen Financial Services, Galp Formula, QF, Cision, Duoseg, Publicomp, Panta, Autódromo Virtual de Lisboa, preparado pelo Team Novadriver e pilotado por Francisco Abreu e Manuel Gião, confirmou todas as expetativas.

As duas sessões livres serviram o objetivo de preparar o VW Golf GTI TCR para as corridas deste Racing Weekend Double Sprint de Portimão. A equipa técnica do Team Novadriver efetuou a missão a contento, pois na primeira sessão de treinos livres o Golf GTI TCR foi o mais rápido, enquanto na segunda ficou com o terceiro lugar. Ou seja, o programa desenhado para Manuel Gião e Francisco Abreu correu de acordo com o planeado.
A primeira sessão de qualificação foi realizada por Manuel Gião que após os quinze minutos de treino rubricou o terceiro tempo com 1m56,830s. Vai sair, assim, da segunda linha da grelha de partida para a corrida 1. O piloto do Team Novadriver cedeu o seu lugar no Volkswagen Golf GTI TCR com as cores da King Tony, First Stop, iMed, Alidata Software, Brisa Maracujá, Sendys, Clube Desportivo Nacional, Sanitana, C.Santos VP, Autódromo Internacional do Algarve, Diário da Madeira, Sertã Turismo,Volkswagen Financial Services, Galp Formula, QF, Cision, Duoseg, Publicomp, Panta, Autódromo Virtual de Lisboa, a Francisco Abreu que terminou a segunda sessão de qualificação com o tempo de 1m56,677s, ou seja, sai para a segunda corrida da primeira fila da grelha de partida.

Amanhã terão lugar as quatro corridas do Racing Weekend Double Sprint de Portimão, com a Corrida 1 a disputar-se às 09.40 horas, seguindo-se às 10.20 horas a Corrida 2, às 14.00 horas será realizada a Corrida 3 e, finamente, às 14.40 horas a corrida 4.

Francisco Abreu – “Gostava de sair da ‘pole-position’, mas não foi possível e a segunda posição acaba por ser positiva, pois saímos na frente dos nossos adversários. Encontrámos um excelente acerto para a corrida e estou crente  que estamos em boas condições para lutar pela vitória e alcançar o nosso objetivo.”

Manuel Gião – “A qualificação não correu da forma como tínhamos pensado. Ainda assim, consegui o terceiro tempo e acredito que para as corridas estamos com um excelente ritmo, confiante que vamos poder lutar pelas vitórias e tentar arrebatar a liderança do campeonato.”

 

Scroll To Top