Sexta-feira , Dezembro 15 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Team Novadriver consegue boa qualificação
Team Novadriver consegue boa qualificação

Team Novadriver consegue boa qualificação

O balanço do Team Novadriver no final do primeiro dia de competição do Racing Weekend de Jerez de La Frontera, a contar para o Campeonato Nacional de Velocidades Turismos 2016 (CNVT), acaba por ser muito positivo. Ao volante do Volkswagen Golf GTI TCR com as cores da King Tony, First Stop, iMed, Alidata Software, Brisa Maracujá, Sendys, Clube Desportivo Nacional, Sanitana, C.Santos VP, Autódromo Internacional do Algarve, Diário da Madeira, Sertã Turismo, Volkswagen Financial Services, Galp Formula, QF, Cision, Duoseg, Publicomp, Panta, Autódromo Virtual de Lisboa, Francisco Abreu irá largar para a sua corrida do quarto lugar da grelha de partida, enquanto Manuel Gião irá sair do terceiro lugar na outra manga.

Cumprido o programa técnico durante os treinos livres (completados com um quarto e um segundo lugares) o Team Novadriver encarou as duas sessões de qualificação com alguma prudência. O muito calor experimentado na pista de Jerez de La Frontera à hora a que se disputaram as duas sessões, acabou por tornar a pista bem mais lenta e difícil para os pneus Hankook. Manuel Gião esteve durante algum tempo com vista para a “pole-position”, sendo batido nos derradeiros segundos, terminando no terceiro lugar. Francisco Abreu, conseguiu um quarto lugar na sua sessão qualificativa, permitindo que em ambas as corridas que compõem o Racing Weekend de Jerez, o Team Novadriver largue da segunda fila da grelha de partida.

Para as duas corridas que se realizam amanhã no traçado andaluz (às 09.05 e às 15.30), o Team Novadriver e os seus pilotos partem muito confiantes, pois em condição de corrida, o Volkswagen Golf GTI TCR com as cores da King Tony, First Stop, iMed, Alidata Software, Brisa Maracujá, Sendys, Clube Desportivo Nacional, Sanitana, C.Santos VP, Autódromo Internacional do Algarve, Diário da Madeira, Sertã Turismo, Volkswagen Financial Services, Galp Formula, QF, Cision, Duoseg, Publicomp, Panta, Autódromo Virtual de Lisboa, mostrou-se em excelente plano.

Francisco Abreu – “Foi a minha estreia no traçado de Jerez de la Frontera, andei pouco nos testes que fizemos na sexta feira devido a um problema técnico, pelo que o resultado final da qualificação é bom, atendendo aos condicionalismos. Deveria ter gerido melhor os pneus, mas também não fui feliz e numa pista com poucos carros, na volta mais rápida, apanhei um concorrente lento e tudo ficou mais complicado. Porém, as diferenças foram muito curtas e acredito que em corrida, o nosso VW Golf GTI TCR estará competitivo para lutar pelas vitórias, o nosso objetivo deste fim de semana.”

Manuel Gião – “Perdi uma posição na grelha, literalmente, por um piscar de olhos, pelo que estou satisfeito com o resultado final. Acredito que poderia ter gerido melhor os pneus e ter entrado para a qualificação de forma menos conservadora. Ficou evidente que os pneus, com o calor e as condições da pista, eram mais eficazes logo no primeiro par de voltas. Vamos ter de trabalhar mais um pouco nestes aspetos, mas acredito que o VW Golf GTI TCR estará muito competitivo nas corridas, onde tudo será diferente, com uma manga a realizar-se com tempo mais fresco e a outra no pico do calor. Não será fácil, mas tanto eu com o Francisco vamos dar tudo para conseguir lutar pelas vitórias.”

 

Scroll To Top